sábado, 1 de fevereiro de 2014

Basquete

(Foto: Divulgação - AMEA)
O basquete sempre foi um dos esportes favoritos entre os assisenses. Com décadas de tradição, já passaram pelas quadras do município atletas que são referência em todo o país (como, por exemplo, "Magic" Paula). Através de um projeto bem-sucedido, a cidade figurou inclusive entre os principais clubes do Brasil em um passado recente, acumulando resultados expressivos na modalidade.

(Foto: Ivan Mello)
Depois de conquistar o Campeonato Paulista da Série A-2 com uma base caseira em 2004, o time chegou ao vice da elite estadual apenas dois anos depois.

Graças ao investimento pesado da Casa Di Conti a equipe ainda faturou o bi do Torneio Novo Milênio (2005/06) e da Copa EPTV (2006/07), os Jogos Regionais (de 2004 a 2007) e Abertos do Interior (2005), além de participar de três edições do NBB.

Em 2008, após o enfraquecimento da parceria com seu principal apoiador, o basquete local passou a oscilar, interrompendo suas atividades em 2011. Nesse período a Autarquia Municipal de Esportes de Assis passou a priorizar as categoria de base, apostando no trabalho do treinador Márcio Kanthack.

Após uma proposta ousada envolvendo poder público, o Vila Operária Clube Esporte Mariano, a antiga patrocinadora e tradicionais empresas da região, o basquetebol foi retomado na cidade em 2015 através do VOCEM / Conti / AMEA, que já no ano seguinte faturou os títulos dos Jogos Regionais e do Campeonato Aberto Adulto Masculino
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: