sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Depois de doze anos, VOCEM retorna ao futebol profissional


Para o ano de 2014, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista contará com duas equipes de Assis na competição. Além do Clube Atlético Assisense, o Vila Operária Clube Esporte Mariano - VOCEM - voltará a jogar após doze anos de ausência. As duas equipes mandarão os seus jogos no mesmo local, o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, também conhecido como Tonicão.

O VOCEM é uma equipe fundada em 1954, que participou da Segunda Divisão durante grande parte da década de 1980. Sua melhor campanha foi no estadual de 1984, quando disputou o quadrangular final da divisão de acesso, mas acabou eliminado. A última participação do clube em uma competição da FPF foi em 2002 na extinta Série B3.

O presidente do clube, Edson Fiúza, falou sobre o planejamento da equipe para o campeonato. “Nós apresentaremos o nosso elenco no dia 24 de fevereiro, e já estamos fazendo testes com alguns jogadores indicados para o time. Em breve realizaremos uma série de jogos amistosos para testarmos esses novos atletas”, disse. 

Fiúza conta com o apoio da torcida de Assis para recomeçar a história do clube. “A cidade está muito agitada e empolgada com a volta do VOCEM. Os empresários da região estão nos apoiando bastante, e a nossa torcida já comprou todas as camisas que colocamos a venda neste início de ano”, comentou o mandatário. 

Falando sobre a expectativa para a competição, o presidente se mostrou muito otimista em relação à volta para a Segunda Divisão “O nosso objetivo é buscar o acesso. Mesmo sendo a nossa primeira temporada depois de doze anos, eu acredito que nós faremos uma bela campanha, pois estamos montando um plantel para isso”, finalizou. 

O VOCEM fará sua estreia na competição no dia 06 de abril, às 10h, diante do Presidente Prudente FC, no Tonicão, em Assis.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: