quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Exaltado por presidente, Buião chega ao Vocem almejando acesso

Sob o comando de Buião, a equipe sub-20 do Rio Claro fez grande campanha no Campeonato Paulista da categoria, chegando até as semifinais. O treinador, que também esteve à frente do time na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior deste ano, chega para treinar o VOCEM em 2014, clube que volta a disputar um torneio da FPF depois de 12 anos.

Com experiência nas categorias de base, Buião pretende formar um elenco competitivo para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista a partir do dia 24 de fevereiro, quando o elenco será apresentado. “Tive outras propostas, mas queria ficar no estado de São Paulo, então acertei com o VOCEM”, ponderou.

O técnico destacou o projeto do clube e chega confiante em fazer um grande trabalho para culminar com o acesso. “A ideia é muito bacana e o pensamento muito positivo. O time estava parado há 12 anos. Vamos montar um bom elenco na esperança de subir”, avaliou.

Segundo o comandante, o elenco será formado com muita cautela e diálogo. “Já faz um tempo que estou na base e conheço muitos jogadores que nasceram de 1991 para cá. É uma idade que tem um leque muito grande de jogadores. Alguns, que já trabalharam comigo, terão prioridade. Vamos conversar com calma para acertar na escolha dos atletas. O diálogo será muito aberto, não faço o trabalho sozinho. Temos que analisar bem para evitar cometer erros”, ponderou.

Sem se apegar muito ao seu último trabalho, o treinador falou sobre a nova trajetória. “A gente sabe que o futebol é muito dinâmico e muita gente já esqueceu daquilo que fizemos. Esperamos chegar com um pouco de moral no clube e conduzir bem o grupo”, emendou.

Buião espera, com cautela, levar o clube ao acesso. “Sem dúvidas nenhuma, o objetivo do VOCEM é subir para a Série A3. Agora é pensamento positivo para conquistarmos isso. Sempre respeitando os adversários, temos que conseguir a classificação, etapa por etapa”, concluiu.

Para o comandante, a participação de outro time da mesma cidade torneio, o Assisense, será positiva. “Isso ajuda a criar uma rivalidade e fazer com que a cidade de Assis viva mais o futebol. Isso ajudará a todos”, encerrou.

Presidente elogia comandante

O presidente Edson Fiúza falou sobre a expectativa do clube com a chegada do novo treinador. “O VOCEM está montando uma equipe muito forte, e nossa cidade está nos apoiando bastante. Nessa segunda-feira (10) nós apresentamos o Buião como técnico da nossa equipe, e a nossa expectativa é buscar o acesso já na nossa estreia na competição”, disse.

Fiúza também elogiou o técnico dentro e fora de campo. “Além de ser um ótimo treinador, o Buião é uma ótima pessoa. Ele é um homem de muito caráter, que se compromete a trabalhar para o clube, e que tem uma visão diferenciada do futebol”, enalteceu.

Além de treinar a equipe, o mandatário garante que Buião atuará na formação do elenco do VOCEM. “O Buião é um treinador muito experiente, que já treinou diversos times. Ele participará efetivamente da montagem do nosso elenco. Por ter rodado bastante, ele vai poder nos indicar muitos jogadores de sua confiança”, comentou.

A equipe de Assis montará um grupo jovem, e o presidente acredita que o treinador lidará muito bem com essa situação. “Tenho certeza que o Buião vai dar muito certo no nosso clube. Ele vem da equipe sub-20 do Rio Claro, e como a nossa equipe vai ser praticamente toda formada por jogadores com menos de 23 anos, creio que ele passará muita experiência para esses garotos”, finalizou Fiúza.

O elenco do VOCEM será apresentado no dia 24 de fevereiro e, a partir desta data, o treinador começará a comandar os treinamentos da equipe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: