sexta-feira, 28 de março de 2014

VOCEM consegue liminar e volta ao Campeonato da Segunda Divisão


Mais um capítulo na luta do Vila Operária Clube Esporte Mariano, o VOCEM, de Assis, para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Excluído há oito dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por falta de documentos, o time obteve uma liminar nesta quarta-feira (26) e está confirmado no Grupo 1 do torneio. Com isso, a competição volta a ter 39 clubes.

Por telefone, o presidente da equipe, Edson de Lima Fiúza, comemorou a decisão e disse que todas as respostas serão dentro de campo.

- Ganhamos na Justiça. Não tinha nada de errado com a nossa situação, apenas faltavam alguns documentos de ata de reuniões antigas, um registro em cartório da constituição civil e a confirmação de 18 jogadores para a estreia contra o Presidente Prudente. Era uma injustiça ficarmos fora depois de tanta luta para reativar o departamento de futebol do Vocem. Calamos os invejosos - desabafou.

Todos os jogos da equipe na Segundona estavam com o status "cancelado" no site da Federação. Após a decisão judicial, o horário, local e dia foram recolocados. No mesmo grupo estão Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), Assisense e Bandeirante.

Entenda

Segundo apurou o GLOBOESPORTE.COM, o entrave começou com a demora do VOCEM em entregar documentos necessários para a Federação Paulista, ainda no começo deste ano. Os responsáveis pelo Assisense entraram na justiça comum para impedir a participação do time no Campeonato Paulista.

Antes de desabilitar o departamento de futebol, na década passada, a equipe tinha uma diretoria e um conselho. Para reativar o time, os atuais gestores precisariam formalizar e entregar à Federação Paulista as informações necessárias comprovando as trocas. Todo o trâmite é feito mediante datas e prazos legais estipulados pela própria entidade máxima de futebol no Estado, o que não havia sido cumprido anteriormente.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: