sexta-feira, 2 de maio de 2014

Buscando o acesso, VOCEM anuncia pacote de reforços

Luiz Matheus, Marcelinho Dias e Marcelinho Junior são as caras novas do VOCEM
O VOCEM se mantém na zona de classificação do Grupo 1 desde o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas nem assim parece satisfeito. Visando a briga pelo acesso, a diretoria do clube mariano apresentou no início dessa semana um pacote de reforços que deve dar muita dor de cabeça ao técnico Buião na definição de seus onze titulares.

O primeiro deles é o defensor Luiz Matheus, de 21 anos, que nasceu em Praia Grande (SP) e começou na base do Juventus. Profissionalizado no Avaí, ele vinha disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo time catarinense. "Minha expectativa é ajudar o VOCEM a chegar cada vez mais longe. A torcida costuma comparecer em peso, o grupo é muito forte e a comissão técnica conta com o respaldo da diretoria. Tenho certeza de que seremos felizes em nossos objetivos", ressaltou. Com 1,88m e 85kg, o zagueiro deverá brigar por posição com os atuais titulares Celito e Rafael Santos, além de Bruno, outro reforço apresentado durante a competição.

Para o setor ofensivo o Esquadrão da Fé aposta em xarás que sua torcida já conhece bem. O mais experiente deles é o meia Marcelinho Dias, de 32 anos, que esse ano passou pelas Séries A-2 (Batatais) e A-3 (Votuporanguense). Segundo o jogador, a identificação com a camisa vocemista pesou na hora da decisão: "É um sentimento especial retornar para a equipe onde dei meus primeiros passos no futebol, estar novamente ao lado da minha família e dos meus amigos. O projeto apresentado pela diretoria é diferenciado e com a estrutura montada para essa temporada tenho certeza de que vamos brigar pelo acesso", afirmou. 

Outra opção para o meio-campo é Marcelinho Junior, que vinha disputando a Segundona pelo Presidente Prudente FC e chegou a marcar um gol de falta contra o clube mariano na abertura da competição. "Comentei com meus companheiros aquele dia que o VOCEM iria brigar para subir. O time é forte e tem tradição. Quero crescer na carreira e por isso aceitei a proposta da diretoria. A torcida pode ter certeza de que agora os gols do Marcelinho só vão render alegrias", declarou o atleta.

Segundo Fernando Brito, diretor de futebol, a chegada do trio faz parte do planejamento idealizado no início do ano. "Nós sabíamos que na entressafra entre o fim dos estaduais e o começo das competições nacionais haveria uma transição muito grande de jogadores no mercado. Esperamos o melhor momento para investir em nomes que realmente agreguem valor ao nosso plantel", explica.

Além dos reforços já apresentados, o Esquadrão da Fé deve contar com mais novidades em breve. Durante os próximos dias um lateral-esquerdo e dois pontas serão incorporados ao grupo. Além deles, a diretoria também negocia com um centroavante de ofício. "Não vamos fazer barulho antes da hora. Assim que fecharmos contrato esses nomes serão anunciados para a nossa torcida", ponderou Brito. "Essa tem sido nossa filosofia de trabalho desde o início e não temos porque mudar", complementou.

O atacante Gabriel Alleoni, que treina no time desde o início da pré-temporada, finalmente conseguiu sua liberação junto ao futebol europeu e deve estar apto para jogar a partir do returno.  O feriado do dia 1º de maio, prolongado por um ponto facultativo na sexta-feira, também deve impedir que os novos contratados sejam regularizados para o embate frente ao Osvaldo Cruz neste domingo.

Fotos: Mauro Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: