quinta-feira, 15 de maio de 2014

Motivado, VOCEM apresenta caras novas para a disputa da Segundona

Almir Santos e Tatíco: novos reforços vocemistas
O clima no Vila Operária Clube Esporte Mariano não poderia ser melhor. Depois de interromper uma incômoda sequência negativa com uma atuação de gala diante do PPFC, o time recuperou a confiança de seus torcedores. Um dos grandes responsáveis por essa realidade foi o treinador Itamar Bernardes, que rapidamente impôs sua filosofia de trabalho e mudou a cara da equipe já em sua estréia. 

Para dar continuidade a essa ascensão, a diretoria vocemista anunciou no início dessa semana a chegada de mais dois reforços. Tratam-se do defensor Almir Santos e do meio-campista Tatíco, que já foram incorporados ao plantel e devem fazer sua estréia com a camisa bordô e branca na próxima rodada. 

Com passagens pela base de São Paulo, Grêmio e Fluminense, o zagueiro Almir tem uma história interessante. Seu segundo nome é Gullit, em homenagem ao ex-craque holandês que marcou época nos anos 80 e 90 com a camisa do Milan. “Meu pai era muito fã do Gullit e resolveu fazer essa homenagem quando eu nasci. Fico feliz em saber que carrego o nome de um grande jogador, mas as semelhanças entre nós param por aí. Até porque ele era um meia e eu sou defensor”, explicou. 

Aos 19 anos, Almir também traz no currículo convocações para a seleção brasileira sub—17, o que reforça as expectativas da torcida em relação ao seu futebol. Ele desembarca em Assis para suprir a saída de Luiz Matheus, atleta que não se adaptou a cidade e pediu para retornar ao sul do país. 

Já o armador Tatíco, de 35 anos, chega para ser uma das referências do elenco. Badalado pelo desempenho apresentado no Paranavaí (onde foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Paranaense) e no Naviraiense (clube em que se sagrou campeão sul mato-grossense), ele já rodou por diversas equipes do país e vinha defendendo as cores da Catuense na Bahia. 

“Trabalhei com o professor Itamar nos últimos cinco, seis anos e isso com certeza facilita bastante. Espero contribuir com a minha experiência, mas também quero aprender muito com essa garotada. Será minha primeira oportunidade no futebol paulista e estou motivado com esse desafio”, declarou. 

Questionado sobre a atuação do clube no mercado de contratações, o presidente Edson Fiúza foi direto: “Detectamos algumas necessidades no decorrer da competição e buscamos peças para preencher essas lacunas”. Segundo ele o time ainda busca alternativas para o gol e as laterais: “O grupo não está fechado. Nosso departamento de futebol está trabalhando firme nesse sentido e deveremos ter mais novidades em breve”. 

O VOCEM volta a campo nesse domingo para o confronto diante do Bandeirante de Birigui, às 10h, no estádio Tonicão. Os ingressos da partida podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$ 10,00 (na bilheteria custarão R$15,00) e já estão disponíveis nos seguintes postos de venda: Amigão Supermercado, Posto GD, World Sport, Banca do Grilli (Praça da Bandeira), Banca da Catedral, Padaria do Ivo, Padaria do Alex, Drogaria Santa Marta, Barateiro Auto Peças, Bar do Léo, Bar do Paulinho, Bar do Marcão, Bar do Leozão, Bar do Lê, Bar do Cesinha, Bar do Val, Bar do Carlinhos CD e Bar do Saci. 

Saídas – Durante essa semana o Esquadrão da Fé também confirmou a saída de alguns jogadores. O primeiro deles foi o lateral Chico, que recebeu uma proposta e pediu para ir embora. “Lamentamos a saída do Chico porque ele vinha ganhando espaço, mas não vamos segurar jogador contra a vontade aqui”, declarou o diretor de futebol Fernando Brito. 

Quem também não faz mais parte dos planos são o meia Ademir Bahia e o atacante Heltinho: “O Ademir foi dispensado para resolver questões pessoais e acabou não retornando no prazo estipulado. Já o Heltinho foi liberado pelo excesso de opções para a mesma função”, ressaltou Brito. “Reafirmamos que nossa prioridade é o VOCEM e precisamos ter cuidado para não sobrecarregar nosso elenco”, complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: