sábado, 10 de maio de 2014

VOCEM goleia Presidente Prudente e volta a vencer na Segundona (Globo Esporte)

Com facilidade, equipe de Assis vence por 4 a 0 fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

(Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Após três derrotas seguidas, o Vocem reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - o quarto patamar estadual. E os três pontos vieram em grande estilo na tarde deste sábado (10), pela sexta rodada da primeira fase do Grupo 1. Goleada por 4 a 0 sobre o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), fora de casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

Com algumas estreias, entre elas a do técnico Itamar Bernardes, a equipe de Assis começou ligada na partida e abriu com facilidade 2 a 0, com Diego Volpini e Gabriel. Na segunda etapa, Thiaguinho confirmou a vitória com um chute de longe distância e a contribuição do goleiro Charles. Diego Volpini fechou o caixão aos 26.

Com o resultado, o Esquadrão da Fé subiu três posições e chegou ao segundo lugar, com nove pontos. A posição da equipe pode mudar caso o Assisense vença o Grêmio Prudente neste domingo (11). Já o PPFC permanece na última colocação do grupo, com cinco pontos.

Começo arrasador

(Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
O primeiro tempo começou com domínio do Vocem. Aos oito minutos, o primeiro lance de perigo. Em um escanteio, a bola encobriu o goleiro Charles e o ataque do time de Assis cabeçeou para fora, rente à trave. Com o poder ofensivo demonstrado pelo time visitante, o gol não demorou a sair. 

Aos 15, Marcelinho Dias ficou cara a cara com Charles e tocou para Diego Volpini, que apenas empurrou para as redes. O segundo quase veio aos 20, com um chute da intermediária, mas o placar foi ampliado mesmo aos 23. O centroavante Gabriel recebeu de costas para o gol, girou entre dois marcadores e bateu bonito no canto.

(Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Com a derrota parcial por 2 a 0, o Presidente Prudente foi com tudo para o ataque, principalmente com a substituição de Rogério pelo meia-atacante Victor Hugo. O camisa 17 do Tricolor da Vila Industrial entrou bem e quase diminuiu o placar aos 35. No rebote, Vágner chute de fora da área e Altemir espalmou.

Vágner chegou com perigo novamente aos 37. Em um chute de longe, a bola passou próxima ao ângulo. No fim da primeira etapa, o Vocem voltou a acordar na partida e os 45 minutos iniciais terminaram com o duelo equilibrado.

De longe

Na segunda etapa, o Tricolor da Vila Industrial teve a primeira oportunidade com Vágner, que chutou travado da entrada da área, aos dois minutos. Porém, o volante Thiaguinho, três minutos depois, cobrou uma falta de longe e contou com a ajuda do arqueiro Charles, que estava na bola, mas não segurou ela. Três a zero no placar, que diminui o ímpeto do PPFC. Aos nove, Victor Hugo chutou por cima, perto do travessão.

O resultado virou goleada aos 26 minutos. O meia Diego Volpini antecipou a zaga em uma cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes adversárias. Aos 40, quase o quinto. Charles fez um milagre, após cabeceio do ataque de Assis. E a partida terminou assim, com o PPFC todo desorganizado e o Vocem tranquilo com a ampla vantagem adquirida.

Próximos confrontos

Pela sétima rodada, o Presidente Prudente volta a campo no dérbi local diante do Grêmio Prudente. Será no próximo sábado (17), às 16h. No dia seguinte, às 10h, o Vocem joga contra o Bandeirante, no Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis.
(Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: