segunda-feira, 2 de junho de 2014

VOCEM 0x2 Grêmio Prudente: (Re)começando do zero!

Depois da vitória no derby local, Esquadrão da Fé volta a decepcionar no Tonicão e acaba derrotado pelo líder de sua chave

VOCEM não conseguiu parar o líder Grêmio Prudente
A missão não era das mais simples. Diante do 1º colocado do Grupo 1, o VOCEM tentava finalmente quebrar a invencibilidade do Grêmio Prudente nesse Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para quem havia triunfado de maneira heróica no clássico municipal, nada parecia impossível.

Contudo, dentro de campo o que se viu foi um time pouco inspirado, que mais uma vez não conseguiu fazer valer o fator casa. Vítima dos próprios erros, o clube mariano se tornou presa fácil para o adversário, que confirmou sua boa fase na disputa estadual e acabou se isolando ainda mais no topo da chave.

O jogo:

Sem poder contar com o suspenso Johnny Dias, autor do gol da vitória contra o Assisense, o técnico Itamar Bernardes optou por um sistema ofensivo mais rodado, começando com Marcelinho Dias e Marcão no comando do ataque. Assim, Marcelinho Barbosa e Gabriel iniciaram o confronto no banco de reservas. Na entrada em campo muita emoção com a presença do garoto Kawan, que sofre com uma rara doença degenerativa (síndrome de Morquio), mas vem inspirando a todos com sua luta em busca de uma cura. Não por acaso o pequeno torcedor foi aplaudido de pé pelo público presente nas arquibancadas.

Tiago Soller entra em campo com o menino Kawan
O sorteio de camisas oficiais promovido pela SICREDI foi outra ação que chamou a atenção daqueles que compareceram ao estádio. E a iniciativa não parou por aí.

Quem quiser concorrer a mais cinco mantos do Esquadrão da Fé só precisa passar na agência local (que fica na rua Floriano Peixoto, 243) e preencher o cupom. O novo sorteio será realizado na próxima sexta-feira (06/06).

Com a bola rolando, poucas emoções nos primeiros 45 minutos. Recuado, o VOCEM permitiu que o adversário tomasse a iniciativa. Com um time experiente e de bom toque de bola, o Grêmio Prudente partiu para cima, mas demonstrava pouca objetividade no momento da finalização. Sem lances de perigo, prevaleceu a bronca do time prudentino com a arbitragem. Três cartões amarelos foram distribuídos já nos minutos iniciais, sendo um deles para o zagueiro David, que estava no banco de reservas.

Na tentativa de explorar o contragolpe, o clube mariano pecava pela falta de criatividade pelo meio. Com os meias Marcelinho Dias e Tatíco muito abaixo das expectativas, o atacante Marcão ficava sem ter com quem jogar. Improvisado na lateral-esquerda, Thiago Amaral surgia como alternativa pelo meio, mas terminava sobrecarregado com o acúmulo de funções. Aos poucos as bolas rifadas se tornaram constantes e o time se limitou as tentativas de ligação direta entre a defesa e o ataque.

As chances mais claras de gol na primeira etapa ocorreram após os 40 minutos. E não foram dos mandantes. Com liberdade pela direita, o lateral Felipe deu uma caneta no marcador e finalizou com perigo. Pouco tempo depois ele pegou o rebote de um cruzamento na entrada da área, dominou no peito e bateu de primeira. A bola passou tirando tinta da trave.

Preocupado com a baixa produtividade, Itamar Bernardes resolveu promover duas alterações já no retorno dos vestiários. E se a troca de Marcão por Gabriel se tornou protocolar, a inclusão de Marcelinho Barbosa na vaga de Diego Volpini indicava uma equipe mais ofensiva. O problema é que o VOCEM sequer teve tempo para assimilar as alterações. Logo aos três minutos, Emerson Santos avançou com total liberdade pelo meio e entregou a bola para Eder Sales. Oportunista, o atacante tocou na saída de Altenir, que não conseguiu evitar o pior.

Marcelinho Dias tentou, mas o time não engrenou
Desconcertado, o Esquadrão da Fé acusou o golpe. Sem conseguirem desenvolver as jogadas, os atletas batiam cabeça em campo, facilitando a vida dos rivais. Limitado as jogadas aéreas, os vocemistas quase não incomodavam o goleiro Weide, que teve pouco trabalho para manter sua meta invicta.

Por outro lado, quando tentou a sorte por cima o Grêmio Prudente acabou se dando bem. Em mais um apagão da defesa, dessa vez em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, sobrando para o zagueiro Lucas Cezane empurrar para as redes.

Para piorar a situação, Thiago Amaral se contundiu e precisou ser substituído logo em seguida. Nervoso, o clube mariano perdeu o rumo de vez e acabou ficando sem nomes importantes para o confronto seguinte, casos de Rafael Santos, Thiago Soller e Lucas Santos, que acumularam o terceiro cartão amarelo. Sobrando em campo, o Grêmio Prudente continuou perigoso e só não chegou ao terceiro porque o chute de Luciano Gigante explodiu no travessão.

O VOCEM ainda reclamou de um toque de mão dentro da área ignorado pela arbitragem após chute de Tiago Soller. Já nos acréscimos o capitão da equipe perdeu a cabeça e terminou expulso depois de uma disputa mais ríspida com o atacante Kairo. Irritada, a torcida deixou as arquibancadas antes mesmo do apito final, ciente de que o resultado deixa o escrete bordô e branco em situação perigosa na tabela. Embora mantenha a vice-liderança do Grupo 1 com 13 pontos, o time vê os rivais Bandeirante e Osvaldo Cruz encostarem na tabela, levando vantagem apenas nos critérios de desempate. Resta ao Esquadrão da Fé fazer valer mais uma vez sua sina de superação para consolidar uma nova volta por cima nessa Segundona.

Ficha Técnica:

VOCEM 0x2 Grêmio Prudente

Local: Antônio Viana Silva "Tonicão" (Assis); Público: 623 pagantes; Arbitragem: Ageu Lima da Cunha (Árbitro), Orlando Massola Junior (Assistente 1), Leandro Alves de Souza (Assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (Quarto Árbitro); Gols: Eder Sales aos 3' e Lucas Cezane aos 20 minutos do 2º tempo; Cartões Amarelos: Mateus Bueno, David, Luciano Gigante, Emerson Santos, Eder Sales, Julio Cesar, Lucas Cezane, Felipe e Kairo (Grêmio Prudente); Thiaguinho, Rafael Santos, Tiago Soller, Marcelinho Dias e Lucas Santos (VOCEM); Cartão Vermelho: Tiago Soller (VOCEM).
VOCEM: Altenir; Lucas Santos, Bruno, Rafael Santos, Thiago Amaral (Ivan); Tiago Soller, Thiaguinho, Diego Volpini (Marcelinho Barbosa); Marcelinho Dias, Tatíco; Marcão (Gabriel). Técnico: Itamar Bernardes.
Grêmio Prudente: Weide, Felipe, Muraro, Lucas Cezane e Marquinho; Júlio César, Mateus Bueno (Lucas Lambreta), Luciano Gigante; Emerson Santos, Eder Sales (Kairo) e Eliel (Ruan). Técnico: Rogério Ferreira Pinto "China".

Assista aos melhores momentos da partida:


Próximo confronto:

Encerrando sua participação na 1ª fase desse Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM viaja até Osvaldo Cruz pela 10ª rodada do Grupo 1. Embora esteja envolvido em um imbróglio judicial que pode lhe custar pontos importantes na tabela de classificação, o Azulão mantém as esperanças de avançar à próxima fase, prometendo complicar a vida do Esquadrão da Fé no estádio Breno Ribeiro do Val. O confronto está agendado para às 10h do próximo domingo (08/06).

No mesmo dia e horário Grêmio Prudente e Bandeirante duelam no Prudentão, enquanto o Assisense recebe o Presidente Prudente no Tonicão. Já classificado, o Grêmio acumula 21 pontos; VOCEM, Osvaldo Cruz e Bandeirante de Birigui contam com 13; o Assisense soma 10 e o Presidente Prudente é o lanterna com apenas 6. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: