sábado, 23 de agosto de 2014

Blog "As Mil Camisas" acompanha partida vocemista no Tonicão

Senhor Osvaldo, Mauricio e Mariana (Foto: Arquivo Pessoal)
Durante o último final de semana, o Vila Operária Esporte Clube Mariano ficou no empate em 1x1 com o Pirassununguense e deu adeus às chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 

Mas apesar da eliminação precoce no estadual, a equipe mais tradicional de Assis tem muito o que comemorar após 12 anos afastada dos  gramados profissionais. O apoio incondicional do torcedor bordô e branco deu ao Esquadrão da Fé a 2ª maior média de público na 1ª fase do torneio, fazendo com que o nome do VOCEM voltasse a repercutir no cenário nacional.

Uma prova desse prestígio foi a presença do casal Mauricio Noznica e Mariana Arruda na última exibição vocemista em Assis. Amantes do futebol alternativo, ambos ganharam notoriedade através do blog “As Mil Camisas”, que já foi tema de reportagem em diversos veículos de comunicação, entre eles o programa “Loucos Por Futebol” do canal ESPN Brasil.

Segundo Mauricio, "a proposta inicial era reunir 1.000 camisetas de times de futebol e catalogar essa coleção”, mas as viagens pelo país conhecendo estádios e a história das mais diversas equipes resultaram em um verdadeiro tributo a essa cultura. A paixão do casal pelo punk-rock independente também merece destaque no blog, assim como uma extensa rede de contatos mundo afora.

A simpatia pelo VOCEM não é obra do acaso. Embora resida em Santo André, a família de Maurício possui vínculos com a cidade. “Assis é a terra da minha família paterna. Meu pai, Osvaldo Penessor, chegou a jogar e até mesmo ajudar na organização do time, naquela época restrita ao padre Bellini, da igreja que ficava em frente a casa da minha falecida vó Luzia”, explica.

Devidamente uniformizada, a família aproveitou a manhã de domingo para matar a saudade do clube mariano, além de saborear os tradicionais quitutes do futebol assisense. Entre as iguarias escolhidas, pipoca e sorvete de sagu. Difícil mesmo foi digerir o resultado, que encerrou  mais cedo a temporada vocemista. 

Fica a certeza de que novas oportunidades de acompanhar o Esquadrão da Fé surgirão no futuro. E que os simpatizantes do bordô e branco serão sempre bem-vindos por aqui!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: