domingo, 17 de agosto de 2014

Com arbitragem contestada, VOCEM só empata no Tonicão e já pensa em 2015 (Jornal da Segunda)

(Foto: Mauro Lima)
O VOCEM encerrou sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão diante de sua torcida com empate diante da Pirassununguense pelo placar de 1 a 1. 

Sobraram críticas da torcida ao árbitro Cássio Zancopé e ao auxiliar Marco Antônio Mota Junior por não terem marcado uma penalidade máxima sofrida pelo lateral direito Dudu, derrubado dentro da área, aos 40 minutos da segunda etapa. Por reclamação, o treinador Ademilson Venâncio acabou expulso. 

Após a partida, por novas reclamações, o atacante Tiziu, que já havia sido substituído, recebeu cartão vermelho. Os dois não estarão em campo na última rodada, quando o VOCEM irá a Indaiatuba enfrentar o Primavera. 

O JOGO - Diante de quase 400 torcedores, na manhã de domingo no estádio Tonicão, o VOCEM novamente foi surpreendido pelos visitantes nos minutos iniciais. 

Numa cobrança de escanteio, os zagueiros e o goleiro Altenir titubearam e a Pirassununguense abriu o placar. Na segunda etapa, com as entradas dos atacantes Rodrigo Sabão, Vieira e Peterson, o VOCEM melhorou muito seu poder ofensivo. 

Aliás, houve protesto de alguns torcedores contra a formação inicial do técnico Venâncio, que escalou três zagueiros (Bruno, Wesley e Léo) e dois volantes (Thiago Soler e Foguinho). Por estar necessitando a vitória, eles acreditavam que a formação poderia ser mais ofensiva. Em cobrança de falta, Dudu empatou para o VOCEM. 

O estreante Vieira, em 45 minutos, teve melhor desempenho do que o antecessor Marcão em quase 10 jogos: chutou uma bola na trave e cabeceou perto do travessão numa cobrança de falta. 

Apesar das chances, o VOCEM não conseguiu a vitória e se despede da torcida com o inacreditável desempenho negativo de ter vencido apenas um dos 13 jogos disputados no estádio Tonicão como mandante. Só venceu na estreia, no dia 6 de abril, contra o Presidente Prudente. 

O VOCEM se despediu do torcedor jogando com: Altenir; Dudu, Bruno, Wesley, Léo e Renan; Thiago Soller, Foguinho e Dudu; Tiziu e Jhony Dias. Entraram: Rodrigo Sabão, Vieira e Peterson. 

Eliminado, o time só cumprirá tabela na cidade de Indaiatuba no próximo domingo, diante do Primavera, e a diretoria já começa a fazer planos para 2015. 

O primeiro passo será definir o treinador que começará a fazer sondagens para montar o elenco da próxima temporada. Alguns jogadores do time sub-20 devem receber oportunidade na equipe principal. 

No outro jogo do grupo, Portuguesa Santista e Primavera ficaram no empate sem gols. Pirassununguense e Portuguesa Santista lideram o grupo com oito pontos, seguidos de Primavera, com sete, e VOCEM, com três.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: