terça-feira, 5 de agosto de 2014

Na Segundona, ex-menino da Vila recebe visita de zagueiro do Santos (GE.com)

O goleiro Altenir, do Vocem, ganhou uma camisa autografada pelo ex-companheiro de base, Gustavo Henrique, após empate com a Briosa pela 2ª Divisão Paulista

Por Antonio Marcos
(Foto: Antonio Marcos / GE.com)

Nem mesmo a distância foi capaz de acabar ou até mesmo afastar a amizade de dois jogadores criados na base do Santos. Pelo menos é o que Altenir, goleiro do Vocem, equipe que disputa a Segunda Divisão Paulista (equivalente a 4ª e última do Estadual) e o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, demonstraram no último fim de semana. 

Gustavo Henrique fez uma surpresa para o amigo e apareceu no estádio Ulrico Mursa, logo após o empate entre Portuguesa Santista e Vocem por 1 a 1, em partida válida pela 2ª fase da Segundona. Gustavo foi rever o amigo com quem jogou durante oito anos e o presenteou com uma camisa autografada do Santos. 

- Não cheguei a tempo de assistir ao jogo, mas o objetivo era dar um abraço neste grande amigo - revelou o zagueiro que se recupera de uma lesão no joelho direito. 

Altenir que é natural de Ariquemes, Rondônia, e atuou na base santista de 2005 a 2013, não escondeu a felicidade em poder abraçar o ex-companheiro de clube.

- Foi muito bom, fiquei muito contente com a visita do Gustavo. Fiquei oito anos no Santos e convivi com ele durante todo este período - afirmou o goleiro que atuou do sub-11 ao sub-20 no Peixe.

Sobre a saída do Santos, Altenir lembra que apesar de ser um atleta rápido e de boa técnica, um requisito exigido no Peixe acabou interrompendo o sonho de seguir na Vila Belmiro.

- Não fui aproveitado por conta da minha altura (1,82m), considerada baixa para os critérios do Santos, então tive que seguir minha vida em outro lugar. Não guardo mágoas porque conquistei muitas amizades, é o que fica - concluiu.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: