quinta-feira, 31 de julho de 2014

VOCEM estréia no Campeonato Paulista Sub-20

(Foto: Mauro Lima)
O retorno do Vila Operária Clube Esporte Mariano após 12 anos de inatividade mexeu com os assisenses. Dono da torcida mais numerosa da região, o time registrou a 2ª maior média de público na primeira fase estadual, ajudando o futebol local a recuperar seu prestígio. Contudo, pela segunda semana consecutiva a equipe profissional bordô e branca estará ausente do estádio Antonio Viana Silva. Em busca do acesso à Serie A-3, o Esquadrão da Fé joga contra a Portuguesa Santista neste sábado, às 15 horas, no estádio Ulrico Mursa.

Nem por isso o torcedor vocemista que já está com saudades do Tonicão precisa se desesperar. Quem quiser fazer valer seu amor pelo clube poderá acompanhar a estréia do Marianinho em casa no Campeonato Paulista Sub-20. Apelidado em alusão a equipe que deu origem ao VOCEM, o time comandado por João Carlos Corina enfrenta o Fernandópolis em seu primeiro desafio pelo torneio. A partida também será no sábado (02/08), às 15 horas, e contará com entrada franca.

Apresentando bons valores, o grupo bordô e branco conquistou resultados importantes em seu período de preparação, mantendo-se invicto diante de equipes da região, além de realizar um amistoso internacional contra a seleção chinesa. Um dos pontos fortes nessas exibições foi o sistema defensivo: enquanto o lateral-esquerdo João Pedro já passou por grandes clubes no futebol de base (como Internacional, Paraná e Avaí), o zagueiro Danilo fazia parte do plantel que quase conquistou o acesso com o Clube Atlético Assisense na Segundona do ano passado.

Outros titulares também estão integrados ao elenco profissional vocemista em 2014, casos do lateral-direito Frazão, do zagueiro Vitor Nardi e dos volantes Eliackason e Vitor "Pitbull". O último deles será inclusive desfalque devido a uma lesão. Na criação ofensiva, os meias Thiago Bolonha e Wesley "Digol" (dono da camisa 10) também chamaram a atenção em recentes amistosos, assim como o centroavante Matheus "Tubarão".

Já o atacante Joabe acabou desistindo do futebol e será uma ausência importante na competição. Nem por isso João Carlos Corina se deixa abalar: "Confio muito no potencial desses meninos e no trabalho que estamos realizando desde a pré-temporada. Todos os que conquistaram um lugar nesse grupo possuem qualidades para entrar em campo e fazer a diferença", afirma.

Auxiliado por Vitalino Nardi, o treinador recebeu outro reforço importante nos últimos dias. Trata-se do preparador de goleiros Marinho, que entrou em acordo com a diretoria para deixar o time principal após a chegada de Ademilson Venâncio e agora passa a fazer parte da comissão técnica que coordena as categorias de base do Esquadrão da Fé. A provável escalação do VOCEM para a partida do Tonicão será Marcelo; Frazão, Vitor Nardi, Danilo, João Pedro; Tainan, Eliackason, Wesley "Digol"; Thiago Bolonha, Gabriel Augusto e Matheus "Tubarão". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: