sábado, 21 de março de 2015

VOCEM goleia seleção amadora de Maracaí por 7 a 0


Por Reinaldo Nunes

Não foi um bom jogo para testar os jogadores do VOCEM que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enfrentar uma equipe formada por trabalhadores que jogam um bom futebol aos finais de semana não é parâmetro, definitivamente, para medir a força do elenco que representará a cidade numa competição profissional. No linguajar popular "é como brigar com bêbado". Ou seja, se dar apenas um tapa na cara não é forte o suficiente e se bater até a morte é covardia...

Foi mais ou menos assim enfrentar o selecionado de Maracaí, que, com muita raça e galhardia, resistiu até os 36 minutos da primeira etapa sem sofrer gols. Até que, em jogada individual, dentro da área, Foguinho deu um drible desconcertante no adversário e abriu o placar. Aos 43 minutos, Jailton, com faro de artilheiro, fez 2 a 0. Pronto. Estava aberta a porteira. 

Na segunda etapa, com os reservas querendo mostrar serviço ao técnico Sérgio Caetano e o time de Maracaí cansado, foi um atrás do outro, até chegar aos 7 a 0. Léo, o "prata de casa", mais uma vez, aproveitou a oportunidade e, assim como fez em Marília, marcou mais um gol e teve grandes momentos na etapa complementar. Ygor, Fernando, Caio e João Pedro completaram o placar. 

O fato positivo para o VOCEM foi saber que ninguém se lesionou, apesar de algumas entradas mais duras ou até mesmo maldosas. Ao final dos 90 minutos, o placar de 7 a 0 mostrou que o clube mariano está no caminho certo. O time entrou em campo mais uma vez com: João Ricardo; Israel, Muraro, Goiano e Esquerdinha; Foguinho, Yamada, Carlinhos e Samuel; Guilherme e Jailton. No segundo tempo entraram: João Paulo, Ryan, Fernandão, Luca Frazão, Caio, João Pedro, Igor e Léo. 

Resta saber qual será o nível de jogos treinos ou amistosos antes de estrear contra o José Bonifácio, fora de casa, no dia 19 de abril. Aí sim será o momento de saber se o trabalho realizado com dois meses de antecedência surtiu efeito e resultado na prática.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: