sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Com estádio Tonicão interditado, VOCEM corre o risco de ficar fora da Segundona em 2016


Acontece na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 14h30, no prédio da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Segundo comunicado assinado pelo presidente da entidade, Reinaldo Bastos Carneiro, só participarão da competição os clubes que “não tiverem pendências financeiras com a Federação Paulista e estádios com laudos técnicos aprovados”, diz a nota. 

O problema é que, segundo o portal de notícias da própria Federação Paulista, o estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, está interditado. Ou seja: se a situação não for revertida até a próxima terça-feira, o VOCEM estará impedido de participar da disputa. Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, em 2016 a Federação promete endurecer e não deve prorrogar o prazo para que os clubes possam regularizar essas pendências. 

De acordo com a Federação Paulista, o estádio Tonicão está interditado desde a última quinta-feira, dia 28 de janeiro de 2016. O laudo aprovado, com restrições, sobre as condições sanitárias e higiene venceu no dia 20 de janeiro de 2016. O laudo feito pelo Corpo de Bombeiros de prevenção e combate a incêndio, aprovado “com restrições”, venceu em 30 de novembro de 2015. 

Já o laudo de segurança, elaborado pela Polícia Militar, também aprovado “com restrição”, teve validade até 23 de janeiro de 2016. O único laudo que ainda não venceu é o de vistoria de engenharia, feito pela Federação Paulista de Futebol, que tem validade até 7 de fevereiro de 2017 e também foi aprovado “com restrições”. 

A administração do estádio municipal Antônio Vianna Silva, o Tonicão, é da Autarquia Municipal de Esportes de Assis, órgão da Prefeitura Municipal de Assis.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: