sexta-feira, 15 de abril de 2016

Com dois dérbis e rebaixados em 2014, Grupo 1 promete disputa equilibrada


Com início neste final de semana, a Segunda Divisão promete ser de fortes emoções na disputa pelo acesso ao Paulistão A3. Pelo Grupo 1, oito times se enfrentam em turno e returno de olho nas quatro vagas para a fase seguinte da competição. A regionalização colocou Santacruzense, Assisense, Elosport, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Tupã e Vocem juntos. 

Os destaques ficam por conta dos dérbi entre Assisense x Vocem e Grêmio Prudente x Presidente Prudente. Além disso, Santacruzense e Tupã, que participaram de divisões superiores, recentemente tentam retornar. O grupo ainda tem um treinador conhecido como “Ferguson caipira”, que em 2016 completa onze anos comandando o Elosport. 

VOCEM

Após 12 anos de ausência, o VOCEM retornou para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista no ano de 2014. Na oportunidade acabou eliminado na segunda fase da competição. Já na temporada seguinte, o clube não conseguiu superar a fase inicial. Neste ano a expectativa é de conquistar o acesso. O grande confronto no grupo é diante do Assisense, em confronto municipal, pela sexta rodada fora de casa, no estádio Antônio Viana da Silva.

Elosport 

Sem nunca ter conseguido subir de divisão, o perseverante Elosport entra na competição atrás do sonho de conquistar o acesso. Para isso, aposta mais uma vez no experiente treinador Luiz Carlos Vilela, que nesta temporada completa onze anos ininterruptos à frente do clube. Chamado carinhosamente de “Ferguson caipira”, o comandante sonha em conquistar a vaga. “O objetivo é primeiramente classificar e depois buscar o aceso. É um campeonato muito complicado, mas queremos os resultados positivos para isso”, disse. 

Grêmio Prudente 

Na Segunda Divisão desde 2012, o Grêmio Prudente sonha com o acesso à Série A3 nesta temporada. Em 2015 o clubeterminou a primeira fase na segunda colocação e não conseguiu manter o mesmo bom desempenho na fase seguinte, acabando eliminado. No mesmo grupo do time está o Presidente Prudente. O clássico acontece na sexta rodada, no estádio Prudentão. 

Osvaldo Cruz 

Fundado em 2004, o Osvaldo Cruz disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pela última vez no ano de 2012. Desde então, o clube joga a Segunda Divisão, sendo que na temporada passada acabou na décima posição do Grupo 1, após sofrer a perda de dezoito pontos por escalação irregular de jogadores. 

Presidente Prudente 

Após não disputar a Segunda Divisão em 2015, o Presidente Prudente retorna nesta temporada com o sonho de conquistar o acesso. Para isso, o time terá que superar os adversários da primeira fase e garantir uma vaga para as oitavas de final. Entre os concorrentes está o grande rival da cidade, Grêmio Prudente. O clássico entre eles acontece na sexta rodada, no estádio Prudentão. 

Santacruzense 

As recentes participaçõesem divisões superiores como na Série A2 de 2013 e na Série A3 de 2014 e 2015, credenciam a Santacruzense como um forte candidato na disputa pelo acesso. Para tentar retornar ao Paulistão A3, o clube conta com a força do estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. Por lá, o gramado foi todo reformado visando à disputa da competição. 

Tupã 

Depois de ficar na 18ª colocação e ser rebaixado na temporada passada, o Tupã quer retornar rapidamente ao Paulistão A3. Segundo o treinador Tupãzinho, a competição será complicada, mas o clube tem totais condições de subir. “Queremos retornar. Sabemos da dificuldade geral, porque são somente duas vagas para o acesso. Os adversários no grupo são fortes, mas com os pés no chão vamos em busca do nosso objetivo”, disse.

Assisense 

Fundado em 27 de março de 1995, o Assisense teve sua melhor campanha em 2013, ano em que avançou até a quarta e última fase. Nela, porém, não conseguiu o acesso. Em 2015, mais uma vez time chegou na fase que valia o acesso, mas novamente não conseguiu o êxito. Neste ano o clube tenta finalmente conseguir o acesso. Para isso, antes terá que superar os adversários de grupo, entre eles o VOCEM, com quem fará clássico regional pela sexta rodada em casa, no estádio Antônio Viana da Silva. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: