domingo, 17 de abril de 2016

Elosport 2x3 VOCEM: Garra, raça e superação!

Foto: Jornal da Segunda
Mantendo uma escrita que se repete desde o retorno da equipe ao profissionalismo (em 2014), o Vila Operária Clube Esporte Mariano estreou com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E que vitória!

Jogando no forte calor de Capão Bonito (a cerca de 300 km de Assis) na manhã deste domingo, o time do técnico Paulo César, o PC, superou todas as dificuldades (como contar com apenas um jogador de linha no banco de reservas) para vencer o Elosport nos acréscimos da arbitragem. Isso depois de terminar o 1º tempo perdendo por 2 a 0. “Foi um time guerreiro. Uma vitória da raça”, comemorou o presidente Edson Fiúza, que acompanhou a delegação. 

Os mandantes abriram o placar antes mesmo dos dez minutos em uma indecisão do goleiro Stive e da zaga mariana. Oportunista, Dig tocou por cobertura para comemorar. Na reta final do 1º tempo, aos 44 minutos, o camisa 7 do Elosport voltou a marcar após boa trama ofensiva, ampliando para  o clube de Capão Bonito.

Porém, o papo nos vestiários surtiu efeito e na volta para o campo o Esquadrão da Fé passou a incorporar o espirito da camisa bordô e branca. A reação do VOCEM começou logo aos 11 minutos da etapa complementar com o meio-campista Bruno Ceará, que chutou cruzado para vencer João Paulo (goleiro que integrava o elenco vocemista na temporada passada).

Mostrando um preparo físico acima da média, o Esquadrão da Fé continuou lutando para reverter seu prejuízo e foi recompensado faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar. Em cobrança de penalidade assinalada corretamente pelo juiz José Paulo Canale, o centroavante Billy chamou a responsabilidade e empatou o jogo. 

Aproveitando o embalo, o meio campista Victor Hugo mandou uma bomba para decretar a vitória mariana nos últimos instantes da partida. Depois do apito final os jogadores de Assis caíram no gramado, esgotados fisicamente, mas emocionados com um resultado para ficar guardado na memória do torcedor.

Foto: Jornal da Segunda
O VOCEM venceu com: Stive; Jé, Marcos Vinícius, Caíque, Jefferson; Foguinho, Victor Hugo e Bruno Ceará; Jardiel, Edson Negão e Billy. Na segunda etapa PC promoveu a entrada do meio-campista Iago no lugar de Edson Negão, que sentiu uma lesão. 

No próximo domingo o Esquadrão da Fé estréia no Tonicão, às 10 horas, contra o Grêmio Prudente. Um rival complicado, já que os vocemistas nunca conseguiram uma vitória no recente histórico de confrontos entre as equipes. Na rodada de abertura da competição, sábado, o Grêmio empatou sem gols com o Tupã no Prudentão. 

No domingo, em casa, o Assisense venceu o Presidente Prudente FC por 2 a 1. Finalizando a rodada, em Santa Cruz do Rio Pardo, a Santacruzense derrotou durante a tarde o Osvaldo Cruz por 3 a 0, assumindo no saldo de gols a liderança do Grupo 1. Na sequência, também com três pontos, estão VOCEM e Assisense, enquanto Grêmio Prudente e Tupã têm um ponto. Por sua vez, Elosport, PPFC e Osvaldo Cruz ainda não pontuaram.

- Confira a súmula da partida

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: