domingo, 24 de abril de 2016

VOCEM 2x1 Grêmio Prudente: Quebrando o tabu!

(Foto: Matheus Gomes / Site Grêmio Prudente)
Em sua estréia como mandante neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM interrompeu a escrita de nunca ter vencido o Grêmio Prudente e manteve 100% de aproveitamento na disputa estadual graças a um triunfo por 2x1. Com seis pontos, o Esquadrão da Fé chegou a ponta do Grupo 1 ao lado do arquirrival Assisense, levando desvantagem apenas no saldo de gols. 

Apesar das limitações, o elenco mariano mostrou um futebol aguerrido, de qualidade e toque de bola no Tonicão, deixando animados os poucos torcedores que compareceram ao estádio. A proibição imposta pela Federação Paulista de Futebol, que barrou a entrada de faixas e bandeiras no campo, prejudicou ainda mais a festa preparada pelas organizadas da equipe.

Alheio aos problemas que aconteciam nas arquibancadas, os jogadores se mostravam confiantes. O padre Orlando Alves, pároco da Vila Operária, mais uma vez esteve presente nos vestiários e concedeu uma benção aos atletas locais antes mesmo do apito inicial.

Com a inscrição de dois novos nomes (o zagueiro Alan e o atacante Guilherme) o treinador Paulo César do Santos, o PC, promoveu mudanças em relação a escalação utilizada no duelo frente ao Elosport em Capão Bonito. Com a inclusão de Alan no miolo central, Caíque pôde jogar em sua posição de origem como volante. Por sua vez, Edson Negão iniciou o confronto na reserva, ressaltando a opção da comissão técnica por um esquema mais cauteloso.

Em campo, o forte calor local não impediu o Esquadrão da Fé de fazer valer o fator casa. Embora o Grêmio Prudente tentasse assumir o controle da posse de bola nos primeiros minutos, era o time de Assis quem criava as melhores oportunidades de gol. 

Essa postura foi recompensada aos 27 minutos, quando Billy sofreu penalidade máxima e mostrou frieza na cobrança para inaugurar o marcador. Superior, o VOCEM continuou atacando, desperdiçando boas oportunidades de ampliar sua vantagem antes do intervalo.

Na volta para a etapa final o sol acabou dando um tempo, mas as duas equipes diminuíram o ritmo dentro das quatro linhas. Antes mesmo dos 15 minutos Jardiel levou a pior em uma dividida contra o goleiro Camilo, precisando ser substituído pelo estreante Guilherme.

O Esquadrão da Fé sentiu a alteração, passando a oscilar frente ao adversário. Se aproveitando da situação o Grêmio Prudente cresceu gradativamente, empatando a peleja aos 24 minutos graças ao oportunismo do reserva Thiago Nonato.

Entretanto, o clube mariano não deixou de lutar, fazendo valer o peso de sua camisa para reverter o prejuízo. Em uma substituição ousada, PC abriu mão do zagueiro Marcos Vinicius, recuou Caíque para a defesa e investiu novamente em um quarteto ofensivo com a entrada de Edson Negão. 

Predestinado, o ponta recebeu belíssima assistência de Bruno Ceará e, em um de seus primeiros toques na bola, bateu de chapa pela direita para recolocar os vocemistas em vantagem. Na comemoração, alguns jogadores mostraram personalidade, pedindo silêncio aos críticos que tentam em vão desestabilizar o ambiente do time nos bastidores.

Na base da raça o Vila Operária Clube Esporte Mariano segurou o resultado durante os instantes finais, superando inclusive o clima tenso que contribuiu para que onze cartões amarelos fossem distribuídos ao longo dos 90 minutos.

No próximo domingo (01/05), às 10 horas, o Esquadrão da Fé volta a jogar diante de um rival prudentino. Desta vez o adversário será o PPFC em duelo agendado para o estádio Prudentão.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: