domingo, 1 de maio de 2016

Presidente Prudente 0x1 VOCEM: Mantendo a escrita!

(Foto: Valmir Custódio / Globo Esporte.com)
Depois de quebrar um incômodo tabu na última rodada, derrotando pela primeira vez em sua história o Grêmio Prudente, o VOCEM viajou à auto-denominada "Capital do Oeste Paulista" nesse final de semana para fazer valer uma escrita favorável: a de sempre ter vencido o PPFC.

Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o clube bordô e branco teve muitas dificuldades, mas manteve 100% de aproveitamento graças a um triunfo pela contagem mínima sobre o time da Vila Industrial. Um resultado que também garantiu ao Esquadrão da Fé a liderança isolada de sua chave na disputa estadual.

O jogo

Bem postada na defesa, a equipe comandada pelo técnico Paulo César dos Santos, o PC, se mostrou segura diante da pressão inicial imposta pelo mandantes. Embora os atacantes Biro e Yuri tentassem superar a marcação na base da correria, as jogadas mais perigosas do Presidente Prudente surgiram em lances de bola parada com o lateral William e o meia Marcelinho Souza, velho conhecido dos adeptos marianos.

Mesmo assim foi o VOCEM quem realmente criou as melhores oportunidades. Aos 22 minutos o feitiço virou contra o feiticeiro e Bruno Ceará contou com o vacilo do goleiro Vágner para estufar as redes em falta cruzada na área. Levando em conta a baixa presença do público local, a festa nas arquibancadas ficou por conta dos torcedores de Assis que se deslocaram até o Prudentão para acompanhar o Esquadrão da Fé.

O tento deu confiança aos vocemistas, que seguiram administrando o resultado e se aproveitaram do nervosismo rival para criar novas chances. Nas poucas vezes em que conseguiu responder, o PPFC parou no arqueiro Stive. Veterano, o camisa 1 mais uma vez foi um show a parte, oscilando entre intervenções milagrosas e algumas saídas malucas do gol.

No 2º tempo o ritmo continuou o mesmo, com o Presidente Prudente tentando tomar a iniciativa enquanto corria riscos em sua defesa. O artilheiro Billy teve inclusive boas chances de ampliar a vantagem e definir o marcador, mas o goleiro Vágner se recuperou na partida com belas defesas. Tentando dar novo fôlego ao ataque, PC mandou a campo Edson Negão e Guilherme, mas o placar seguia inalterado.

A situação da equipe bordô e branca quase se complicou nos instantes finais, quando o árbitro Paulo Sérgio dos Santos expulsou o zagueiro Alan alegando cera na cobrança de um tiro de meta. Tentando recompor seu sistema defensivo, a comissão técnica mariana promoveu a estréia do lateral Ítalo, vindo do São José, mas em menos de três minutos o jogador também acumulou dois cartões amarelos, indo mais cedo para o chuveiro,

O nervosismo acabou extrapolando os limites quando o técnico Souzinha se envolveu em uma confusão fora de campo com o auxiliar vocemista Benedito de Oliveira. E nem mesmo os sete minutos de acréscimos computados pela arbitragem acalmaram os ânimos dos prudentinos. Revoltados após o término do duelo, jogadores e membros da comissão técnica do PPFC partiram para a agressão, em episódio relatado pelo juiz na súmula da partida.

Após a conclusão da rodada, o VOCEM assumiu a ponta de seu grupo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão totalizando 9 pontos. O Esquadrão da Fé terá agora uma boa chance de embalar na luta pela classificação com uma sequência de três jogos no Tonicão frente à Santacruzense (08/05), Osvaldo Cruz (15/05) e Assisense (22/05).

- Clique aqui e confira a súmula da partida

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: