terça-feira, 17 de maio de 2016

Únicos 100%, técnicos de VOCEM e Guarulhos têm discurso alinhado

Cinco rodadas já se passaram e apenas dois times mantêm 100% de aproveitamento na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. VOCEM e Guarulhos já acumulam 15 pontos no torneio e são líderes dos grupos 1 e 4, respectivamente. 

As duas equipes estão sobrando no campeonato, mas possuem estilos distintos. Enquanto o VOCEM ostenta o melhor ataque do torneio, com 15 tentos marcados, o Guarulhos possui uma das melhores defesas, tendo sofrido apenas dois.

Apesar dos números favoráveis a determinados setores das equipes, os treinadores Ricardo Alexandre, do Guarulhos, e Paulo Cesar dos Santos, do VOCEM, negam rótulos para seus times. “É apenas uma das virtudes (a defesa). Somos um time leve, mas se a equipe não marcar e encaixar, vamos ser apertados”, afirma Alexandre. 

PC segue na mesma linha. “Somos uma equipe coesa. Os três setores têm sido bastante regulares e o ataque não é diferente. A equipe é homogênea, cada jogador tem a sua função. Temos jogadores na frente que fazem diferença e têm feito um belo campeonato”, avaliou.

Fato é que as cidades de Assis e Guarulhos estão sendo muito bem representadas. As campanhas de sucesso de ambas as equipes já geram agitação na cidade. Se por um lado o clima de otimismo é visto como algo positivo, por outro há sempre a cautela com o excesso de confiança. “A gente controla o ego deles, até porque são seres humanos. Não ganhamos nada ainda, então não pode deixar subir à cabeça.”, alerta o técnico do Guarulhos.

A semelhança no discurso de PC e Alexandre é notória. Ambos sabem os caminhos para se trilhar uma bela campanha. Em relação ao segredo para os 100% de aproveitamento, a linha de raciocínio é similar. O treinador do time assisense explica. “Pensamos jogo a jogo. Nós temos colocado isso para os atletas, para conseguir o objetivo o mais rápido possível. Cada jogo é uma final, não podemos fazer alguns jogos bons e parar. É acelerar cada vez mais para garantir nosso objetivo, que é o acesso”, disse.

Se o posicionamento frente ao grupo de jogadores e a campanha é semelhante, o mesmo se pode dizer do estilo de jogo. Quando perguntados sobre a filosofia que adotam para suas equipes, eles respondem de maneira parecida. “Tenho característica parecida de quando era jogador. Ficar bastante com a bola e muita determinação na marcação”, afirma PC. 

O discurso de Alexandre segue a mesma linha. “Gosto de posse de bola e imprimir velocidade quando encaixo um contra ataque. Tenho uma equipe leve e técnica, que joga no 4-2-3-1. Eu tenho só um volante que marca, o resto todos jogam. Para mim, o jogador pode ser magrinho ou pequeno, mas se tiver qualidade vai jogar. Eu priorizo sempre a técnica. A força não supera a técnica”, conclui. 

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Guarulhos vai a Guaratinguetá enfrentar o Manthiqueira, no sábado, às 15h, enquanto o VOCEM faz o clássico da cidade contra o Assisense, domingo, às 10h.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: