domingo, 8 de maio de 2016

VOCEM 3x1 Santacruzense: Dia das mães... E de Billy!

VOCEM homenageia mães com vitória no Tonicão
O VOCEM segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no estádio Tonicão o time bordô e branco derrotou com propriedade a Santacruzense, se isolando na liderança do Grupo 1 com quatro pontos de vantagem em relação ao 2º colocado. Destaque para o artilheiro Billy, que marcou os três gols do Esquadrão da Fé e roubou a cena no dia das mães mariano.

O jogo

Sem poder contar com o zagueiro Alan, expulso na rodada anterior, o técnico Paulo César Santos promoveu a estréia do recém-contratado Erón, mantendo a base das últimas partidas e o mesmo 4-2-3-1 utilizado desde o início da competição. Cautelosos, os vocemistas se mostraram preparados para conter o ímpeto ofensivo dos rivais, que começaram o jogo tentando tomar a iniciativa.

Nas poucas vezes em que conseguiram superar a marcação mariana os visitantes esbarraram no goleiro Stive, que fez uma defesa espetacular em cabeçada à queima roupa de Everton. Nos contragolpes o Esquadrão da Fé também criou boas ocasiões, principalmente com Jardiel, que desperdiçou  duas oportunidades de abrir o placar.

Artilheiro Billy roubou a cena com 3 gols
Com a proximidade do intervalo, o VOCEM passou a intensificar suas ações ofensivas, assumindo definitivamente o controle da partida. Postura recompensada aos 45 minutos, quando o artilheiro Billly foi lançado na área, driblou o marcador e bateu cruzado, de perna esquerda, para dar início ao seu show particular.

Em vantagem, o time de Assis voltou mais tranquilo para a etapa complementar, ampliando a contagem logo aos 8 minutos. Depois do cruzamento preciso de Jardiel pela esquerda, Billy cabeceou de olhos abertos no contrapé do guarda-redes e correu para o abraço. A torcida porém quase não teve tempo para comemorar: instantes depois a Santacruzense se aproveitou de uma distração mariana e diminuiu com Ednam.

No entanto, o Esquadrão da Fé não se deixou abater e na base da garra manteve-se superior em campo. Aos 16 minutos Billy mostrou raça e categoria para completar seu "hat-trick" e definir o placar. Foi o quinto gol dele na competição, que já igualou a marca de Jaílton (maior artilheiro vocemista desde o retorno do clube ao profissionalismo) em apenas quatro jogos.

Fazendo valer seu excelente toque de bola, o VOCEM passou a administrar o resultado e poderia ter aumentado o marcador se não fossem as importantes intervenções do arqueiro rival. Como Bruno Ceará recebeu seu terceiro cartão amarelo, o técnico PC aproveitou para testar novas opções no setor ofensivo, mandando à campo novidades como Marlos e Diego. No entanto, a vaga do camisa 10 deve mesmo ficar com Edson Negão, outra substituição recorrente da comissão técnica bordô e branca.

Ao lado do Guarulhos, líder do Grupo 4, o clube mariano é o único até aqui a não perder pontos na disputa estadual. Totalizando 12, o time de Assis abriu quatro de vantagem em relação ao Tupã, vice-líder do Grupo 1. O Esquadrão da Fé agora volta a jogar no próximo domingo (15/05), às 10 horas, quando recebe no Tonicão o Osvaldo Cruz.

- Clique aqui e confira a súmula da partida

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: