sábado, 14 de maio de 2016

VOCEM e Osvaldo Cruz medem forças em situações opostas na Segundona

Equipe de Assis busca manter os 100% de aproveitamento na competição estadual, enquanto o Azulão corre atrás do segundo triunfo seguido para chegar ao G-4

(Foto: Globo Esporte)
Em situações opostas na classificação do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, VOCEM e Osvaldo Cruz se enfrentam neste domingo (15), às 10h, pela quinta rodada, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis. Líder absoluto da chave, os donos da casa querem os três pontos para seguir com 100% de aproveitamento e manter distância do segundo colocado, enquanto o Azulão busca somar pontos de olho em uma vaga no G4 – grupo dos quatro melhores que avançam à próxima fase – e, com isso, conquistar sua segunda vitória seguida no torneio.

Para manter a boa fase em razão das quatro vitórias, o técnico Paulo César dos Santos, o PC, priorizou a marcação e o toque de bola nos últimos treinos. Além disso, a semana foi de muita conversa para passar tranquilidade aos jogadores, até porque o Osvaldo Cruz vem motivado, após a vitória no dérbi regional contra o Presidente Prudente, e tem histórico de já ter atrapalhado a equipe de Assis no Tonicão, em 2014. Uma vitória pode isolar ainda mais o time na liderança. Atualmente, a equipe está quatro pontos à frente do vice-líder Tupã. Já uma derrota pode fazer o time perde a vantagem significativa e ficar a apenas um ponto do segundo colocado.

Animado com o primeiro triunfo e em busca de regularidade no torneio, o Azulão treinou forte para o confronto deste domingo e espera surpreender o adversário na bola parada. Sem o técnico interino Carlos Alberto, o Fusa, que esteve em São Paulo para regularizar a situação de alguns atletas junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), os treinos foram comandados pelo auxiliar técnico Domingos, que cobrou muita atenção dos jogadores taticamente e acredita que o time tem totais condições de fazer um bom jogo fora de casa e engrenar no campeonato. Um triunfo, combinado com outros resultados, pode fazer o time entrar no G-4.

Histórico

Este será o quarto duelo entre o VOCEM e Osvaldo Cruz na história da Segundona. Destes, ambas as equipes venceram apenas uma vez e empataram outros dois confrontos. Em 2014, o Azulão levou a melhor, vencendo por 2 a 1 no Tonicão e empatando em 2 a 2 no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão. No ano seguinte, a equipe de Assis foi superior, triunfou por 5 a 1 em seus domínios e empatou em 1 a 1 na casa do adversário.

Escalações

VOCEM: sem o camisa 10, Bruno Ceará, que cumpre suspensão nesta rodada, PC montou a equipe que enfrenta o Azulão com Stivi; Jé, Alan, Marcos Vinicius e Jeffinho; Caique, Foguinho, Victor Hugo e Edson Negão (no lugar de Bruno Ceará); Jardiel e Billy. 

Osvaldo Cruz: com dois titulares suspensos por terem sido expulsos no último jogo (o goleiro Fumaça e o zagueiro Douglas), o Azulão deve ir a campo com Luciano; Cafu (Pedro), Juan, Thiago, Felipe e Matheus; Marquinhos, Baiano e Juninho; Washington e Paraguaio.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: