sábado, 11 de junho de 2016

Embalado, "novo" Grêmio Prudente recebe líder VOCEM neste sábado

Enquanto os gremistas buscam devolver a derrota do primeiro turno, o invicto time de Assis luta para defender a liderança do Grupo 1. Jogo é às 16h, no Prudentão 

(Foto: João Paulo Tilio / Globo Esporte.com)
A revanche ou a mesma história? Grêmio Prudente e VOCEM voltam a se enfrentar neste sábado (11), às 16h, no Estádio Prudentão, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. No primeiro duelo entre as equipes, no Tonicão, os donos da casa levaram a melhor ao baterem os gremistas por 2 a 1, na primeira vitória na história da equipe de Assis em confrontos contra o clube prudentino. Porém, o novo embate tem um contexto diferente daquele há cerca de um mês e meio: coloca frente à frente uma equipe em ascensão, que não perde há cinco jogos, e o líder invicto do Grupo 1 da Segundona.

Anfitrião do confronto, o Grêmio Prudente vem embalando na competição. Com uma sequência positiva de quatro vitórias e um empate, os prudentinos ocupam a quarta colocação da chave, com 14 pontos, seis a menos que o adversário deste sábado, líder do grupo. Para dar o troco na equipe de Assis, durante a semana o técnico Lelo focou nos trabalhos técnicos e táticos. Os jogadores trabalharam desde a saída de bola com os goleiros até a finalização dos atacantes. Tudo para priorizar o toque de bola e envolver o adversário, em busca de mais três pontos no torneio estadual. Porém, o jogo com a bola no chão pode ficar prejudicado pelo estado do gramado do Prudentão. 

Vindo de uma vitória convincente por 3 a 1, contra o Elosport, no último domingo (5), e reforçado com novos jogadores inscritos para a competição, o técnico Paulo César Santos, o PC, teve uma semana de treinamentos voltada à marcação. O comandante do Esquadrão da Fé reconhece que vai enfrentar um novo Grêmio Prudente na competição e sabe que vai ter dificuldades no Prudentão. Porém, ele pede que o elenco jogue com personalidade para somar pontos e defender a liderança da chave e a invencibilidade no torneio (oito jogos sem perder).

Histórico

O clube prudentino leva a melhor no histórico do confronto deste sábado. Em cinco duelos, foram três vitórias gremistas, um empate e uma derrota. Além disso, a equipe gremista ainda defende um tabu de nunca ter perdido para o VOCEM no Prudentão.

Escalações:

Grêmio Prudente: no esquema 4-1-4-1, o Grêmio Prudente conta com a volta do zagueiro Jean Pierre, que cumpriu suspensão na última partida, e deve ir a campo com o goleiro Camilo; Renan Romano, Jean Pierre, Toninho (Pedro Rafael) e Lucas Paulista; Raul; Yuri, Gustavo Laguna Geovane Magno (Igor Carvalho); Renatinho e Thiago Nonato. 

VOCEM: com o retorno do volante Caique, também de suspensão, PC tem uma dúvida na escalação: se utiliza o atacante Dieguinho, como ocorreu nos últimos jogos, ou coloca o volante Jé e cuida mais da defesa. Desta forma, o Esquadrão da Fé deve ter em campo Stive; Italo, Alan, Marcos Vinicius e Henrique; Caique, Foguinho, Victor Hugo e Bruno Ceará; Dieguinho (Jé) e Billy.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: