domingo, 5 de junho de 2016

VOCEM 3x1 Elosport: Para lavar a alma!

(Foto: L.C. Japonês)
Na abertura do returno da 1ª fase, o VOCEM precisou se superar para manter a liderança do Grupo 1 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Não bastassem as dificuldades impostas pelo Elosport, de Capão Bonito, o Esquadrão da Fé ainda teve de enfrentar uma chuva insistente que prejudicou bastante o gramado do Tonicão. Mas no final prevaleceu a raça da camisa bordô e branca: com gols de Edson Negão, Alemão (contra) e Billy, o clube mariano venceu por 3x1 e manteve sua invencibilidade na competição, reafirmando a melhor campanha do estadual até aqui.

O jogo:

Sem poder contar com o capitão Caíque, além de Victor Hugo e Marlos, o técnico Paulo César Santos, o PC, optou por uma formação mais cautelosa neste domingo. Retornando ao time, o defensor Marcos Vinicius foi improvisado no meio-campo, completando uma trinca de volantes ao lado de Foguinho e Jé (que também ganhou uma chance entre os 11 iniciais). Herói no empate frente ao Tupã, Dieguinho foi mantido no setor ofensivo, enfraquecido após a contusão de Jardiel.

Com o campo pesado, as equipes demoraram para engrenar, dedicando-se mais a marcação do que a criação de jogadas. Embora não empolgasse os poucos torcedores que compareceram ao estádio Antonio Viana Silva (e se mantiveram fiéis mesmo na chuva!), foi o VOCEM foi quem criou as melhores oportunidades, batendo na trave duas vezes em lances com Ítalo e Marcos Vinicius.

No intervalo a comissão técnica mariana foi obrigada a abrir mão do meia Bruno Ceará, lesionado após entrada dura de um rival. O escolhido para seu lugar foi Edson Negão, que no jogo anterior terminou substituído ainda no 1º tempo e saiu brigado com o treinador. E foram precisos apenas oito minutos para que o camisa 16 confirmasse sua volta por cima, abrindo a contagem em lance de oportunismo.

O gol deu tranquilidade para que os mandantes desenvolvessem seu jogo, mas o gramado encharcado prejudicava demais o toque de bola característico dos vocemistas. Para piorar, a defesa acabou batendo cabeça aos 21 minutos e o experiente Da Silva aproveitou a sobra para driblar Stive e igualar o placar.

Paulo César Santos não perdeu tempo e mandou à campo o atacante Guilherme, que também retornava de suspensão, na esperança de sufocar os adversários. Adiantando sua marcação, o VOCEM passou a dominar as ações ofensivas, sufocando o Elosport em seu campo de defesa. A pressão surtiu efeito aos 30 minutos, em bola alçada na área. Após bate e rebate, o zagueiro Alan dividiu com os marcadores e Alemão mandou contra o próprio patrimônio para recolocar o clube mariano em vantagem.

O técnico do Esquadrão da Fé resolveu então fortalecer o meio-campo com a inclusão de Jeffinho, mas seus comandados se mantiveram no ataque, definindo a partida aos 43 minutos da etapa complementar. Depois de receber pelo meio, Billy deixou seu marcador para trás e acertou um lindo chute de longa distância para sacramentar os três pontos. Foi o oitavo gol do atacante no torneio, números que o colocam como o principal goleador vocemista desde o retorno do time bordô e branco ao profissionalismo.

Com o triunfo o VOCEM chegou a 20 ponto na tabela, mantendo a ponta de sua chave e também a melhor campanha geral dessa Segundona. No sábado (11/06), às 16 horas, a equipe se desloca até o Prudentão para confronto com o Grêmio Prudente. Na ocasião Paulo César Santos não terá a sua disposição o zagueiro Erón, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas poderá contar com Diego Manfio (atleta da mesma posição que ainda não teve sua inscrição regularizada), além do volante Caíque e dos meias Victor Hugo e Marlos (que voltam de suspensão).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: