domingo, 26 de junho de 2016

VOCEM vence Santacruzense e lidera o Campeonato Paulista da 2ª Divisão

(Foto: L.C. Japonês)
Neste final de semana o Campeonato Paulista da 2ª Divisão teve mais uma rodada. Pelo Grupo 1, o líder VOCEM entrou em campo sem um de seus destaques, o meio campo Foguinho (que se contundiu durante a semana), mas conquistou um resultado importante mesmo fora de casa.

O jogo, que foi realizado no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, teve boa presença de público, inclusive com torcedores de Assis que foram em caravana para prestigiar a equipe. Em uma partida de muita disputa e com uma arbitragem que deixou a desejar, o duelo terminou com 5 expulsões. Apesar disso, a equipe do VOCEM saiu vencedora com o placar de 2 a 1. 

Com a vitória, o time mantém a liderança de seu grupo, além de ser a melhor equipe de todo o campeonato com 26 pontos, seguido pela Portuguesa Santista, com 25. 

O jogo:

A partida começou com um primeiro tempo em ritmo forte e muita disputa de bola. Aos poucos, o VOCEM foi dominando a partida e o primeiro gol saiu aos 20 minutos, com o zagueiro Marcos Vinicius, que desviou de cabeça uma cobrança de falta e venceu o goleiro Airon. 

Entretanto, após um erro da arbitragem a Santacruzense empatou a partida. Depois de uma falta no jogador Billy, que não foi marcada, a equipe local puxou um contra ataque e a bola sobrou para Everton, que empatou a partida aos 41 minutos do primeiro tempo. 

No segundo tempo o panorama do confronto não mudou e as jogadas continuaram fortes. O gol da vitória vocemista saiu aos 23 minutos, após uma bela cobrança de falta de Victor Hugo, que acertou o ângulo do goleiro. 

A partida continuou bem disputada até o apito final, mas o Esquadrão da Fé conseguiu levar a melhor. Com a vitória a equipe voltou a ostentar a melhor campanha geral do estadual, que conta com 32 equipes. E de quebra assegurou a classificação matemática para à 2ª fase.

A próxima partida do VOCEM será no sábado, 02/07, a partir das 15h, em Osvaldo Cruz. Para esse embate a equipe terá quatro desfalques: Ern, Alan, Caíque e Billy, todos por conta de suspensão. Em compensação, a comissão técnica poderá contar com os retornos de Diego Manfio, Rosseto, Ítalo e Marlos, além de, possivelmente, Foguinho. 

Ficha Técnica: 

Santacruzense: Airon, Gabriel Modesto, Weslen, Magno, João Paulo; Diego, Bruno Mineiro (Weslley Galvão), Gabriel Virgulino, Everton (Alexandre); Ednan e Sergio Beiço. Técnico: Carlos Alberto Seixas. 

VOCEM: Stive, Jé, Marcos Vinicius (Alan), Erón, Henrique, Caíque, Jeffinho, Victor Hugo, Dieguinho (Bruno Ceará); Guilherme Santos (Edson Negão) e Billy. Ainda ficaram no banco o goleiro Mikael, além de Marquinhos e Lucas. Técnico: PC Santos 

Arbitragem: 

Rodrigo Santos e os assistentes Willian Rogério dos Santos Turola e Marcelo Zamian de Barros, além do quarto árbitro, Robson Silva Santos. 

Ocorrências: 

Cartão vermelho para Alan, Billy e Erón (VOCEM); Magno e Ednan (Santacruzense)

Resultados: 

Assisense 0x7 Grêmio Prudente, Elosport 0x0 Tupã, Presidente Prudente 2x3 Osvaldo Cruz e Santacruzense 1x2 VOCEM. 

Classificação: 

1º VOCEM - 26 pontos, 2º Grêmio Prudente - 23 pontos, 3º Santacruzense - 22 pontos, 4º Tupã 20 - pontos, 5º Elosport - 13 pontos, 6º Assisense - 11 pontos, 7º Osvaldo Cruz - 6 pontos, 8º Presidente Prudente - 1 ponto. 

Próxima Rodada: 

Osvaldo Cruz x VOCEM; Grêmio Prudente x Elosport; Tupã x Presidente Prudente; e Assisense x Santacruzense.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: