sábado, 23 de julho de 2016

Na abertura da 2ª fase, VOCEM estréia com vitória fora de casa sobre o Guarulhos

(Foto: Deyvid Xavier / Jornal Ponto de Encontro)
Na mesma semana em que completou 62 anos de sua fundação, o Vila Operária Clube Esporte Mariano ingressou com triunfo na 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, vencendo fora de casa o Guarulhos por 2x1. Os gols foram anotados pelo atacante Júlio César (que fazia sua estréia no time) e Alan (considerado um dos melhores em campo). 

Com o resultado, o Esquadrão da Fé iguala a campanha do Osasco, que na sexta-feira bateu o Taboão da Serra pelo mesmo placar, largando na frente no grupo 6. No próximo domingo (31/07), às 10h, os líderes da chave fazem um confronto direto no estádio Antonio Viana Silva, o "Tonicão", em Assis.

O jogo

Desfalcado de seu artilheiro, Billy, o técnico Paulo César Santos, o "PC", escalou Júlio César como novidade no setor ofensivo. E o estreante mostrou estrela no acanhado Ninho do Corvo, em Guarulhos, se aproveitando de uma bobeada da defesa rival para inaugurar o marcador logo aos 15 minutos.

Superior, o time bordô e branco poderia ter ido para os vestiários em vantagem, mas aos 32 minutos, em chute despretensioso de Felipinho, o goleiro Stive vacilou e acabou batido. Uma verdadeira ducha de água fria nas expectativas marianas.

Entretanto, o VOCEM não desanimou e voltou para a etapa complementar buscando os três pontos como visitante. Postura que acabou recompensada antes mesmo dos 15 minutos, quando a equipe voltou a liderar o marcador com um gol do zagueiro Alan de rebote.

O Esquadrão da Fé então precisou se superar para garantir o placar. Fechado na defesa, sofreu com a pressão do Guarulhos em busca da igualdade e viu Stive se redimir com importantes defesas, além de um pouco sorte (principalmente em uma bola de Kaique que explodiu na trave).

O clima também esquentou entre os atletas e do lado vocemista Victor Hugo, Eron, Henrique, Marcos Vinícius e Jé receberam cartão amarelo. Para piorar, Edson Negão ficou pouco mais de vinte minutos em campo antes de ser expulso junto com o rival Rafão.

Nem por isso o clube bordô e branco deixou de comemorar o excelente resultado obtido em Guarulhos. Com duas partidas consecutivas em casa, a expectativa dos dirigentes é que agora o público compareça em peso no Tonicão para apoiar o time contra Osasco e Inter de Bebedouro. Jogos serão decisivos para o VOCEM na briga pela classificação.

- Clique aqui e confira a súmula da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: