domingo, 31 de julho de 2016

VOCEM 3x1 Osasco: O bordô da superação!

Camisa comemorativa se mostrou pé quente (Foto: Mauro Lima)
Em duelo válido pela 2ª rodada do grupo 6, o VOCEM fez bonito diante de sua torcida e assumiu a liderança isolada de sua chave na 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com uma vitória emocionante sobre o Osasco. Jogando com um uniforme comemorativo, em alusão ao Marianinho (time amador que originou o Vila Operária Clube Esporte Mariano), a equipe não se abalou com um gol contra logo no início do confronto, incorporando o espirito guerreiro da camisa bordô para consolidar uma virada épica por 3x1.

O jogo:

Contando com o retorno do artilheiro Billy após suspensão automática, mas desfalcado de nomes importantes como o defensor Marcos Vinicius (expulso contra o Guarulhos) e o meia-atacante Bruno Ceará (contundido), o técnico Paulo César Santos, o PC, promoveu a estréia do volante William e manteve no setor ofensivo o centroavante Júlio César.

Com dois homens de área, mas sem um grande armador para cadenciar o jogo, logo ficou claro que as melhores chances do VOCEM seriam criadas em jogas pelas laterais com Ítalo e Henrique, além de lançamentos longos a partir da defesa. O problema é que o Osasco também se mostrou bem postado em campo e contou com a sorte para inaugurar o marcador aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio a zaga mariana não conseguiu afastar o perigo e na sobra Charles ainda contou com um desvio do marcador para vencer o goleiro Stive.

Nem por isso o Esquadrão da Fé se abalou. Empurrado pela torcida, o time retomou o controle das ações e construiu boas chances na sequência da etapa inicial. Na frente, Júlio César abria espaços como um autêntico pivô, empolgando em uma bicicleta que levantou a galera nas arquibancadas. Enquanto isso Billy se movimentava buscando oportunidades. A primeira delas explodiu no poste do arqueiro rival, mas após chute cruzado aos 36 minutos, o matador mariano finalmente foi às redes, igualando o marcador.

O empate, no entanto, não garantiu ao VOCEM a tranquilidade necessária para se impor já na volta dos vestiários. Pouco inspirado no início do 2º tempo, o Esquadrão da Fé encontrou dificuldades diante de um rival que passou a gostar do jogo. A qualidade técnica do Osasco poderia ter inclusive feito a diferença, não fossem as boas intervenções de Stive e uma estratégia inteligente do técnico Paulo César Santos.

Ciente da qualidade defensiva de sua equipe e também do forte calor assisense, o técnico sacou Victor Hugo para a entrada de Jé, acrescentando mais um volante no meio-campo como se convidasse seu adversário para correr um pouco mais atrás da vitória. E esse acabou sendo o grande erro do Osasco. 

As entradas de Marlos e Guilherme Santos nas vagas dos lesionados Foguinho e Dieguinho deram aos vocemistas o fôlego necessário para surpreender o adversário justamente no momento de maior confiança rival. E aos 39, em uma boa trama da dupla, o clube mariano finalmente chegou a virada. Após cruzamento de Guilherme pela esquerda, Marlos persistiu e chutou duas vezes para vencer o goleiro Cleiton.

Abalados, os visitantes terminariam engolidos pela empolgação dos donos da casa. Jogando junto com a massa bordô e branca, o Esquadrão da Fé foi para cima e nos acréscimos fechou a conta em 3x1 após mais um tento do oportunista Billy. Foi o 14º gol do camisa 9 na Segundona 2016, números que o colocam como maior artilheiro do VOCEM desde o retorno da equipe ao profissionalismo em 2014.

Com o resultado, o time assume a liderança do Grupo 6 com duas vitórias em dois jogos, sendo seguido pelo próprio Osasco e a Inter de Bebedouro (que tem 3 pontos). Já o Guarulhos segue em último com duas derrotas consecutivas nessa 2ª fase. No próximo domingo (07/08), às 10h, os vocemistas voltam a jogar no Tonicão diante da Inter de Bebedouro.

Para esse confronto a diretoria promete uma promoção especial chamada "Futebol Sustentável", onde ingressos poderão ser trocados por garrafas pet. Mais informações, além dos detalhes sobre os postos de venda, serão divulgadas ao longo da semana.

- Clique aqui e confira a súmula da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: