quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Em poucas horas VOCEM esgota toda carga de ingressos do projeto Futebol Paulista Sustentável

Fabiano Brambila, Edson Fiúza e Gilson Silva
O torcedor vocemista mais uma vez deu provas de seu amor incondicional pelo clube mariano. Em pouco tempo a massa bordô e branca simplesmente esgotou nessa quarta-feira a carga de 1.500 ingressos destinados ao Projeto Futebol Paulista Sustentável. Uma garantia de casa cheia no Tonicão para o duelo frente a Inter de Bebedouro, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que ocorre neste domingo (07/08) às 10 horas.

O sucesso da iniciativa, que consistia na troca de duas garrafas pet por uma entrada, resultou em uma arrecadação superior a 3.000 vasilhames em cerca de três horas, número que surpreendeu até mesmo os representantes da Federação Paulista de Futebol. "Um dos responsáveis pela campanha falou que nunca viu uma torcida esgotar a cota de ingressos em tão pouco tempo. Em outras cidades, levam até três dias para arrecadar o que conseguimos em uma tarde", festejou Gilson Silva, presidente de honra do VOCEM.

O vice-presidente do Esquadrão da Fé, Fabiano Brambila, também ressaltou a importância da ação: "É preciso destacar que a campanha foi muito bem sucedida ao dar a destinação correta para mais de três mil garrafas, contribuindo assim com a preservação do meio-ambiente e cumprindo seu principal objetivo". Ele comemorou ainda a possibilidade de atrair novos torcedores ao estádio, favorecendo consequentemente um público mais humilde: "Proporcionar ingressos de forma tão acessível para uma parcela carente de nossa torcida também é motivo de grande satisfação para nossa diretoria".

Entretanto, para beneficiar os que não conseguiram adquirir sua entrada pelo Projeto Futebol Paulista Sustentável, o VOCEM vai vender ingressos mais baratos para o duelo contra a Inter de Bebedouro. "A carga de 1.500 ingressos para a promoção foi definida pela Federação Paulista de Futebol. Como já imaginávamos que nossa torcida esgotaria essa cota, resolvemos baixar o preço das entradas para favorecer também os que não conseguiram efetuar sua troca em tempo", explicou o presidente Edson Fiúza. Na bilheteria os ingressos custarão R$15,00 (a meia entrada será R$7,50).

O mandatário mariano ainda lembrou que os torcedores terão outra chance de fazer parte da promoção, que deve se repetir no último jogo do Esquadrão da Fé nesta 2ª fase, frente ao Guarulhos, no dia 28 de agosto. "O maior patrimônio do clube é a torcida e até por isso fazemos questão de sempre valorizá-la nesse sentido. Com a massa bordô e branca jogando junto vai ser difícil encarar o VOCEM no Tonicão", finalizou Fiúza.

O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso –, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. Com isso, a FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: