sábado, 27 de agosto de 2016

Final de semana esportivo tem VOCEM três vezes em Assis

(Foto: Jornal da Segunda)
Um final de semana de agenda cheia para o torcedor do VOCEM: o time tem três compromissos importantes nos próximos dias. Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, categoria sub-20, o Esquadrão da Fé entra em campo no sábado, às 15 horas, no estádio Antônio Vianna Silva. No mesmo dia, joga também pelo Campeonato Paulista de Futsal, às 20 horas, no ginásio Maria Valverde. Já no domingo, os profissionais têm jogo valendo a vaga para as quartas de final da Segundona, às 10 horas, novamente no Tonicão. 

SUB-20 – A agenda começa na tarde de sábado, às 15 horas, no estádio Tonicão, quando os comandados do técnico Fernandinho Santos terão um dérbi local contra o rival Clube Atlético Assisense, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista sub-20. 

Na rodada de abertura da competição o VOCEM perdeu do Presidente Prudente, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, mas se recuperou na sequência com triunfo sobre o Tupã por 4x2 jogando em seus domínios. A comissão técnica mariana aposta no resultado positivo. 

FUTSAL – Ainda nesse sábado, dia 27, às 20 horas, no Ginásio Maria José Valverde, no Parque das Acácias, o VOCEM/Autarquia Municipal de Esportes de Assis, atual líder do Campeonato Paulista de FUTSAL com 30 pontos, recebe o vice líder Sertãozinho, que tem 22. 

Com uma vitória nesse sábado, o “Esquadrão da Fé” de Assis pode abrir 11 pontos de vantagem e ainda restarão 12 pontos a serem disputados. “Nossa meta é terminar a primeira fase em primeiro lugar no geral”, conta o técnico André Luiz, do VOCEM. 

No primeiro turno, em Sertãozinho, houve vitória do VOCEM por 3 a 2. Além de líderes do atual campeonato estadual, as duas equipes decidiram o Paulistão de 2015, conquistado pelo time de Assis. 

“Temos certeza que será um grande jogo e precisamos muito do apoio do nosso torcedor. Tivemos uma semana difícil, com muitos atletas lesionados”, lamentou o treinador. O pivô Mir está fora, suspenso pelo 3° cartão amarelo. O fixo Kevin, com caxumba, e o ala Tiago, com lesão muscular, também estão fora. 

Os alas Gui e Welinton, em tratamento com o fisioterapeuta, são dúvidas. “Só saberemos, no aquecimento, se eles terão condições de jogo”, explicou André Luiz, que complementou: “Agora é um momento de superação do elenco e o apoio da torcida será fundamental”. 

SEGUNDONA – Finalmente, a agenda esportiva do torcedor do VOCEM terá a principal decisão no domingo, às 10 horas, no estádio Tonicão. O time do técnico Paulo Cesar “PC” está muito próximo de garantir uma vaga inédita nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 

Atual segundo colocado no Grupo 6 com 8 pontos (atrás da Internacional de Bebedouro que possui 10), o VOCEM pode até mesmo empatar contra o eliminado Guarulhos, desde que Osasco não vença com diferença superior a 3 gols em Bebedouro contra a Internacional. Uma vitória simples no Tonicão contra Guarulhos e um tropeço da Internacional diante do Osasco deixa o VOCEM na liderança do grupo na segunda fase e o time pode ser beneficiado nas quartas de final, decidindo a série mata-mata ao lado de seu torcedor. 

O técnico PC decidiu fazer uma mudança curiosa para o jogo deste domingo: sacou o experiente goleiro Stive para proporcionar a entrada do zagueiro Diego Mânfio. O regulamento da competição prevê apenas três jogadores acima de 23 anos em campo. Como Billy e Diego Choque, acima da cidade, continuam no time titular, ele promoverá a entrada do jovem Yuri no lugar do experiente Stive. 

A Federação Paulista já anunciou a equipe de arbitragem. Aurélio Sant’anna Martins, de 40 anos, apitará, auxiliado por Vitor Carmona e Luiz Alberto Andrini Nogueira. 

INGRESSOS – Além dos 1.500 ingressos, distribuídos aos torcedores que fizeram a troca por duas garrafas plásticas, a diretoria decidiu cobrar preço único de R$ 10,00 na bilheteria e, antecipadamente, nos postos de venda. Promessa de estádio cheio!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: