domingo, 7 de agosto de 2016

VOCEM fica no empate com a Inter de Bebedouro, mas mantém a liderança no Grupo 6

(Foto: L.C. Japonês)
Dando sequência a sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM recebeu no estádio Tonicão a Inter de Bebedouro, em confronto válido pela 3ª rodada da 2ª fase. Motivados pela campanha Futebol Sustentável, que durante a semana trocou ingressos por garrafas pet, os torcedores marianos encheram as arquibancadas, registrando o melhor público do ano em Assis (2.180 pessoas). Porém, dentro de campo as equipes acabaram se anulando em um duelo de forte marcação e raras emoções, conformando-se com um insosso 0x0. Apesar do resultado frustrante, o Esquadrão da Fé se manteve na liderança do Grupo 6 com 7 pontos, tendo pela frente dois jogos consecutivos longe de seus domínios.

O jogo:

Sem poder contar com o artilheiro Billy, cumprindo suspensão, a expectativa da comissão técnica bordô e branca residia na possibilidade de contar com o meia Gilmar Baiano, reforço contratado após a classificação na 1ª fase. Porém, após sentir uma lesão nos treinamentos o jogador permaneceu no departamento médico, completando 50% da atual etapa do estadual fora da equipe. A aposta do técnico Paulo César Santos foi em Edson Negão. Por outro lado o sistema defensivo contou com o retorno de Marcos Vinicius, que novamente foi escalado como cabeça-de-área e acabou deixando o recém-chegado William no banco.

Logo nos primeiros minutos o VOCEM tentou tomar a iniciativa, mas acabou esbarrando no ferrolho armado pelo adversário. Com um goleiro seguro e uma zaga bem postada, a Inter de Bebedouro forneceu poucos espaços, limitando ainda mais o pouco criativo ataque bordô e branco. Bem marcados, os laterais Ítalo e Henrique não conseguiam avançar, enquanto Victor Hugo, Dieguinho e Edson Negão se mostravam apagados na construção das jogadas ofensivas. Para piorar o centroavante Júlio César, maior esperança de gols no ataque, levou a pior em duas divididas com o arqueiro rival, sentindo uma lesão que terminou por comprometer sua atuação.

As melhores oportunidades surgiriam em chutes de longa distância, mas a verdade é que os goleiros praticamente não sujaram os uniformes ao longo dos 90 minutos. Tentando garantir os três pontos a comissão técnica vocemista mandou à campo no 2º tempo nomes como Marlos e Guilherme, na expectativa de que a dupla repetisse o bom desempenho contra Osasco. Entretanto, a equipe seguiu apresentando dificuldades na armação, se contentando com a igualdade sem gols.

Os times agora voltam a se encontrar no próximo sábado (13/08), às 15 horas, no estádio Sócrates Stamato. Na sequência os vocemistas viajam até Osasco para enfrentar os donos da casa no dia 19, antes de encerrar sua participação na 2ª fase frente ao Guarulhos no Tonicão (em partida agendada para o dia 28 de agosto). Com sete pontos em três jogos, o Esquadrão da Fé lidera o Grupo 6, seguido por Inter de Bebedouro e Osasco (ambos empatados com quatro), além do Guarulhos (que soma apenas um ponto).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: