domingo, 4 de dezembro de 2016

VOCEM Futsal empata com Taboão da Serra e garante o bicampeonato paulista

VOCEM conquista o bicampeonato estadual (Foto: Divulgação)
O VOCEM/AMEA Futsal se superou e conquistou o bicampeonato paulista contra Taboão da Serra, no último sábado (03/12), em Assis. Jogando no Ginásio Maria José Silva Valverde, o Esquadrão da Fé empatou a partida em 1 a 1 e garantiu o título estadual para fechar com chave de ouro a temporada 2016.

No jogo de ida os marianos já haviam vencido por 2 a 1 e por isso dependiam de apenas um empate para assegurar o título diante de sua torcida. Porém, com muitos desfalques o técnico André Luis teve problemas para escalar sua equipe.

Mir e Fininho jogaram a semifinal e a grande decisão a base de injeções, já que em condições normais não estariam aptos sequer para o banco de reservas. Gui sofreu uma pequena fratura no joelho e com uma semana de recuperação se colocou à disposição, assim como Claudinho, que fraturou o cotovelo e foi para quadra enfaixado. Wellington e Matiello, com dores no tornozelo, também entraram no sacrifício.

O jogo começou difícil para os marianos e o Taboão da Serra se aproveitou para abrir o marcador logo aos 13 minutos após roubada de bola, que resultou em uma boa troca de passes até chegar ao gol. Na sequência a partida acabou paralisada por cerca de 45 minutos devido a forte chuva que atingiu o ginásio, causando goteiras e problemas na iluminação da quadra.

Porém, a pausa fez bem ao Esquadrão da Fé, que conseguiu acalmar os nervos e aproveitou os três minutos finais da primeira etapa para igualar a contagem em ótimo contra-ataque puxado por Luciano. Festa da torcida bordô e branca nas arquibancadas do Valverde!

No segundo tempo, o VOCEM manteve a cautela em sua defesa e se lançou ao ataque na base dos contragolpe. Precisando marcar, Taboão da Serra recorreu até mesmo a um goleiro-linha, mas não conseguiu reverter o marcador. Após muita tensão e nervosismo, o apito final coroou pelo segundo ano seguido os marianos com o título paulista.

"Existem jogos que são para ser jogados e outros para ser ganhos. Não dá pra falar que foi a melhor atuação nossa, longe disso. Acho que jogamos melhor contra Pinhal e lá nós precisávamos ganhar. Hoje precisávamos ser campeões e dentro das dificuldades conseguimos", festejou o treinador André Luis.

"Tínhamos um quarto do elenco 100%. Outros estavam no sacrifício e sob injeção. Enfrentamos muitas dificuldades esse ano todo e aí chega esse momento... Consagrar esse título é muito bom. Agora é esperar, foram dois anos de projeto e dois títulos", complementou.

Fonte: AssisCity e Assis Esporte
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: