quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VOCEM inicia pré-temporada visando boa campanha na Segundona 2017

(Foto: Divulgação)
Após definir os nomes que compõe sua nova diretoria executiva e confirmar o retorno do técnico Paulo César Santos, o VOCEM iniciou nesta semana sua pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de realizar grande campanha no ano passado, quando caiu nas quartas-de-final reclamando bastante dos erros de arbitragem frente ao Desportivo Brasil, o Esquadrão da Fé segue investindo na política "pés no chão", apostando em planejamento e muito trabalho para voltar a brilhar em 2017.

Durante a última segunda-feira, os primeiros jogadores a se apresentarem já iniciaram avaliações físicas com o preparador Douglas Libonorio na Academia Biocorpo. No dia seguinte eles tiveram o primeiro trabalho com bola no estádio Antônio Viana Silva, o "Tonicão". Segundo o técnico PC Santos, a idéia é detectar em que condições chegam os atletas para desenvolver o planejamento sem sobrecarregá-los.

Entre os jogadores que estão em Assis figuram velhos conhecidos como o zagueiro Alan, o volante/lateral Jé e o meia-atacante Marlos, que integravam o plantel em 2016, além de caras novas que brilharam no time sub-20 do ano passado. Atletas que entraram no radar da comissão técnica ao se destacarem em outras equipes também fazem parte deste grupo. 

"Estamos em contato com alguns reforços e outros jogadores que estiveram conosco na última temporada ainda devem retornar. Além disso, antes de definir o elenco e anunciar oficialmente esses nomes, o clube deve organizar avaliações com o objetivo de lapidar novos valores", explica PC.

(Foto: Divulgação)
Enquanto isso a diretoria mariana trabalha firme nos bastidores para fortalecer a estrutura extracampo. Questões de logística importantes, como locais de alojamento, alimentação, transporte e campo de treinamento, já estão definidos. Membros da diretoria executiva e do conselho deliberativo também estão em contato com empresas para acertar os últimos detalhes relacionados aos patrocinadores.

"Desde o seu retorno, o VOCEM tem se destacado por uma administração sóbria, honrando seus compromissos em dia. Mas a grande verdade é que o futebol profissional hoje está diretamente ligado ao capitalismo e fica difícil estruturar uma equipe competitiva sem o apoio do comércio", destacou o presidente da diretoria executiva Fábio Manfio . "Temos recebido o reconhecimento de antigos parceiros, mas nesse momento seria importante que mais empresas, com pequeno ou grande aporte financeiro, comprassem essa causa e nos ajudassem nesse projeto", complementou o vice Irineu Oliveira.

Apresentando uma média de público muito maior que seu rival local, o Esquadrão da Fé conta com uma das torcidas mais fanáticas da região. O apoio nas arquibancadas foi fundamental no ano passado e não por acaso o clube mariano se manteve invicto em Assis durante todo o estadual (em 12 jogos foram 10 vitórias e apenas dois empates). 

Em 2017 a expectativa é que esse apoio faça ainda mais diferença com a criação do programa sócio-torcedor. O valor da mensalidade será de R$ 10,00 e os participantes terão, entre outros benefícios, a entrada franqueada no estádio Tonicão durante todo o campeonato. A meta inicial é chegar aos 500 sócios antes do início da competição, previsto para o dia 9 de abril.

Outra ação que já está sendo colocada em prática para arcar com as primeiras despesas da temporada é a venda de convites para a tradicional feijoada organizada pelo clube. O evento está marcado para o dia 12 de março, na sede da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), que fica localizada na avenida Felix de Castro. Cada convite individual custa R$ 30,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 99731-7877.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: