segunda-feira, 6 de março de 2017

Visando revelar novos talentos, VOCEM realiza avaliações com atletas da região

(Foto: Mauro Lima)
O VOCEM continua trabalhando forte visando a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2017. Após a manutenção do técnico Paulo César Santos, o Esquadrão da Fé não perdeu tempo e iniciou ainda em fevereiro sua pré-temporada. Embora muitos jogadores contratados já estejam em Assis desde o final do mês passado, a apresentação oficial do elenco ainda deve demorar mais um pouco. Isso porque o clube segue realizando um minucioso trabalho de observação visando a revelação de jovens valores.

“A diretoria do VOCEM segue com uma política financeira pé no chão, adequada a realidade do time. Por isso, em reunião com a nossa comissão, optamos pela realização de avaliações técnicas, as chamadas peneiras, buscando descobrir novos talentos que poderão complementar nosso plantel”, revela o treinador PC Santos.

Serão avaliados atletas com idade entre 18 e 23 anos, ou seja, nascidos entre 1994 e 1999. Para dar igual oportunidade a todos o clube decidiu que observará apenas 36 jogadores por semana, sendo três para cada posição.

Os interessados podem obter mais informações entrando em contato diretamente com o auxiliar técnico Fernando dos Santos, que também comanda a categoria sub-20 da equipe, pelo telefone (18) 98121-1932. Completam a comissão técnica mariana o preparador físico Douglas Linobio, o preparador de goleiros Ditinho Oliveira, o gerente de futebol Felipe Veloso e o mordomo Marcelo Fernandes.

Para PC, como a Federação Paulista de Futebol definiu que a Segunda Divisão dessa temporada será limitada a atletas sub-23, crescem as chances de revelar atletas promissores: “Muitos jogadores ainda não atingiram o ápice de sua forma nessa idade, tornando mais nivelada a disputa na categoria. Nossa intenção é dar oportunidade para jovens talentos que estejam fora do radar, lapidando assim novos valores que possam somar ao nosso elenco”, explica.

Segundo o treinador, a tradição do Esquadrão da Fé no trabalho de base e o investimento na prata-da-casa fala por si só: “Vale ressaltar que hoje temos muitos jogadores que iniciaram sua trajetória profissional no VOCEM atuando em diversas equipes do cenário estadual e nacional”.

Fora das quatro linhas, a diretoria bordô e branca tem trabalhado com muita seriedade para garantir toda a estrutura necessária à comissão técnica e aos jogadores. Desde a semana passada os atletas já estão alojados no CT Padre Bellini, localizado no antigo campo da Assis Diesel, onde também ocorrem os treinamentos da equipe. O VOCEM estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no dia 09 de abril, às 10 horas, jogando contra o Grêmio Prudente no Tonicão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: