quinta-feira, 9 de março de 2017

Vocemistas pelo mundo: Beto Bianchi é o novo técnico da seleção de Angola

(Foto: Terra.com)
Presente na Copa do Mundo de 2006, Angola agora conta com um brasileiro no comando da equipe. Quarto zagueiro do VOCEM de Assis no período de 1986 a 1988, Beto Bianchi foi anunciado como novo treinador da seleção angolana de futebol. A apresentação do novo técnico aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 8 de março, na sede da FAF, a Federação Angolana de Futebol, em Luanda.

Aos 50 anos, Bianchi já rodou o mundo trabalhando em países como Espanha, Indonésia, Bélgica e Emirados Árabes Unidos, mas chegou ao cargo máximo de um treinador na nação africana após o trabalho realizado no Petro de Luanda, clube que pertence à uma petrolífera nacional dirigida pela filha do chefe de Estado, José Eduardo dos Santos. O técnico inclusive seguirá no comando da equipe, uma das principais do país, acumulando ambos os cargos.

Fora da disputa por uma vaga no mundial de 2018, Angola começa a se planejar para seu próximo ciclo. "Temos um grande desafio, a classificação para a Copa Africana de Nações de 2019", disse o treinador em sua apresentação, que ganhou destaque nos principais portais brasileiros (como Globo Esporte, ESPN e Terra).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: