quinta-feira, 27 de abril de 2017

Em "jogo de 6 pontos", VOCEM recebe o José Bonifácio neste domingo no Tonicão

PC Santos (Foto: Mauro Lima)
Depois de vencer o arquirrival Assisense no derby municipal, mantendo 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM volta à campo neste domingo (30/04), às 10 horas, para duelo diante do José Bonifácio no estádio Tonicão. Líder isolado do Grupo 1 com três vitórias em três jogos, o Esquadrão da Fé pode disparar na tabela de classificação caso conquiste mais um triunfo, já que seu adversário ocupa atualmente o 2º lugar da chave com 4 pontos. Por sua vez, o Tricolor desembarca em Assis tentando surpreender como visitante para diminuir essa diferença.

Jogo de 6 pontos - A sequência de jogos em casa é considerada fundamental pelo treinador vocemista Paulo César Santos. Depois de encarar o Assisense, com mando do Falcão do Vale, o clube mariano faz mais duas partidas consecutivas no Tonicão: a deste domingo frente ao José Bonifácio e a do próximo (07/05) frente ao América de São José do Rio Preto.

"Sabemos da qualidade desses rivais e obviamente não teremos facilidade nessas partidas, mas se tratam de jogos fundamentais para nossas pretensões. Se fizermos a lição de casa e somarmos esses 6 pontos estaremos em uma situação muito mais confortável na briga pela classificação, o que nos permitiria fazer alguns testes, dando inclusive oportunidade aos atletas que não vem jogando nesse começo de estadual", explica PC Santos.

Se engana porém quem acha que o técnico está acomodado com o desempenho de sua equipe: "Apesar da vitória contra o Assisense é inegável que nosso time cometeu alguns erros, até naturais, pelo clima de tensão que costuma cercar um clássico. Por isso nossa expectativa é que a equipe siga evoluindo e apresente um rendimento ainda melhor contra José Bonifácio", ressaltou o comandante.

Para o confronto de domingo PC já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Jé, suspenso pelo 3º cartão amarelo. A tendência é que seu substituto seja o recém-contratado Lucas, que fará sua estréia com a camisa bordô e branca. 

Autor do gol da vitória contra o Assisense, o meia-atacante Dieguinho também ficará de fora por ter sido expulso no derby. Em contrapartida o centroavante Leonardo retorna após cumprir suspensão e deve reforçar o setor ofensivo. Dessa forma o VOCEM pode entrar em campo com Neto; Lucas, Guilherme Piza, Alan, Luciano; Raul, Yuri, Higor (Salmo); Marlos; Alessandro (Gllawcyo) e Leonardo.

O adversário - Com 4 pontos na tabela de classificação o José Bonifácio ainda está invicto no estadual, acumulando uma vitória como mandante (2x0) na estréia contra o Assisense, além de um empate sem gols, fora de casa, diante do Presidente Prudente FC. Vale lembrar que, por ter folgado na 2ª rodada, a "Serpente do Vale" só fez dois jogos neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Expulso na última rodada, o zagueiro Gabriel Vidal será desfalque na equipe do técnico Guilherme Furtado. Levando em conta os treinamentos da semana, a tendência é que Victor Alemão seja escolhido como seu substituto. O Tricolor deve jogar com Jean; Silva, Alemão, Cadu, Joabe; Ivan, Gabriel, Sales; Luan, Cesinha e Luizão.

Desde que voltou ao profissionalismo, em 2015, o time ainda não conseguiu superar a 1ª fase do estadual. Curiosamente, no ano de seu retorno, José Bonifácio enfrentou por duas vezes o VOCEM, sendo derrotado tanto em casa (0x1) quanto no Tonicão (4x0).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: