domingo, 16 de abril de 2017

Osvaldo Cruz 1x2 VOCEM: Visita iluminada!

(Foto: Divulgação)
Dando sequência a sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM fez sua primeira partida como visitante no estadual diante do Osvaldo Cruz e manteve 100% de aproveitamento na tabela. Com gols antológicos de Yuri e Marlos o Esquadrão da Fé derrotou os anfitriões por 2x1 jogando toda etapa complementar com um homem a menos após a expulsão de Leonardo. O resultado garante a liderança isolada do Grupo 1 para o clube bordô e branco, que agora se concentra no derby municipal diante do arquirrival Assisense no próximo final de semana.

O jogo:

Embora tenha apresentado reforços ao longo da semana, o VOCEM não relacionou nenhuma novidade para a partida, apostando na base que estreou com vitória em casa sobre o Grêmio Prudente. Mantendo o mesmo ritmo intenso de sua apresentação anterior, o Esquadrão da Fé assumiu o controle do jogo já nos primeiros minutos, tomando a iniciativa em busca do gol. Acuado, o Osvaldo Cruz tentou equilibrar as ações adiantando sua marcação para pressionar o adversário em seu campo de ataque.

Justamente quando crescia no duelo os mandantes acabaram surpreendidos por um lance de rara felicidade. Aos 23 minutos, após recuperar a bola, o volante Yuri percebeu o guarda-redes Anselmo adiantado e com um chute antes da linha do meio-campo anotou seu primeiro tento como profissional. Um gol que entra para a história como um dos mais belos já marcados pelo VOCEM!

Desnorteado o Azulão tentou reagir se lançando ao ataque de forma desorganizada, cedendo muitos espaços para o contragolpe mariano. O castigo veio aos 41 minutos quando Marlos bateu escanteio e contou com um leve desvio do rival Felippe Cardoso para ampliar a vantagem. Para alguns gol olímpico... Para o juiz Rogério dos Santos Laranjeira apenas um gol contra! A festa só não foi completa porque no minuto seguinte o atacante Leonardo acabou expulso, saindo revoltado de campo.

Com um homem a menos durante toda a segunda etapa, o Esquadrão da Fé precisou se superar para conter o ímpeto do Osvaldo Cruz. Abusando das bolas alçadas na área, os anfitriões só não contavam com a tarde inspirada do goleiro Thiago. Revelado no São Paulo, o camisa 1 vocemista foi decisivo com reflexos apurados e intervenções salvadoras em um gramado prejudicado pela chuva.

Nem mesmo o gol de Hiago, aos 39 minutos, desestabilizou a pegada dos comandados de Paulo César Santos. Mantendo a forte marcação, o clube bordô e branco suportou a pressão nos acréscimos da arbitragem, que deixou o jogo correr até os 50 minutos.

O apito final terminou por coroar a raça e a garra do Esquadrão da Fé, que chegou aos seis pontos com duas vitórias em dois jogos. Beneficiado pela ausência de José Bonifácio, que folgou na rodada, o VOCEM agora lidera o grupo 1 de forma isolada, totalizando 6 pontos. No próximo domingo (23/04), às 10 horas, o time volta a jogar no Tonicão frente ao rival Assisense, que atualmente segura a lanterna da chave e será o mandante do confronto.

- Clique aqui e confira a súmula oficial da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: