domingo, 9 de abril de 2017

VOCEM 1x0 Grêmio Prudente: Começando com o pé direito

(Foto: Mauro Lima)
Após um longo período de expectativa, o VOCEM finalmente estreou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2017. E com o pé direito! Mantendo sua invencibilidade no Tonicão, que perdura desde o ano passado e agora chega a 13 jogos, o Esquadrão da Fé superou o nervosismo do primeiro jogo para derrotar o Grêmio Prudente pela contagem mínima. 

Com um gol de bola parada de Marlos logo no começo da partida, o time bordô e branco deixou para trás a falta de ritmo e entrosamento, esfriando o adversário para se impor diante de sua fanática torcida. Com três pontos na tabela, o Vila Operária Clube Esporte Mariano já é um dos líderes do Grupo 1 e agora se prepara para encarar seu primeiro compromisso fora de casa, na 2ª rodada, diante do Osvaldo Cruz.

O jogo:

Embora já tivesse iniciado sua pré-temporada há mais de um mês, o VOCEM entrou em campo sob desconfiança pelos resultados ruins obtidos em seus amistosos. Aproveitando o trabalho de observação realizado durante esse período, o técnico Paulo César Santos, o PC, mostrava-se tranquilo, afirmando que o mais importante seria uma vitória na estréia do estadual. Para tanto, o treinador surpreendeu ao iniciar o duelo em um 4-3-1-2 com uma marcação adiantada no campo de defesa, além de total liberdade para Marlos na ligação entre o meio e o ataque,

De mão dadas com alunos da APAE local e carregando uma faixa com a mensagem "No final das contas são as pessoas que fazem a diferença", o Esquadrão da Fé se inspirou. Tomando a iniciativa logo nos primeiros instantes o time abriu a contagem aos quatro minutos. Em cobrança de falta rasteira no canto esquerdo, Marlos superou o goleiro Jean para marcar o primeiro tento oficial dos marianos em 2017. O gol do jogador, presente no elenco do ano passado, reforça a tese de que a manutenção da base que fez bonito em 2016 pode ser o principal trunfo da equipe de Assis nessa Segundona.

(Foto: Mauro Lima)
Mantendo a intensidade o VOCEM seguiu pressionando o rival durante os primeiros 15 minutos, mas acabou perdendo fôlego com o passar do tempo, cedendo cada vez mais campo ao Grêmio Prudente.

Embora a marcação seguisse anulando os visitantes, o setor ofensivo encontrava cada vez mais dificuldades para criar oportunidades ou mesmo encaixar um contragolpe. Truncado, o jogo seguiu para o intervalo sem grandes emoções e com o placar inalterado.

No retorno dos vestiários o quadro se manteve o mesmo. Sentindo a falta de ritmo, ambos os times cansaram, precisando recorrer as substituições para ganhar fôlego extra. Com pouco mais de 10 minutos, PC Santos trocou Luciano por Hugo Leonardo na lateral-esquerda, enquanto Matheus Gomes entrou no lugar de Gllawcyo no ataque. Porém, o grande destaque mariano seguia no meio-campo, onde nomes como Yuri e Higor mantinham a regularidade.

Na melhor chance da etapa complementar, quem quase chegou ao gol foi o Grêmio, mas a sorte seguiu ao lado do time da casa. Após rebote do goleiro Thiago, o chute do atacante prudentino acertou caprichosamente a trave, deixando tenso o clima no Tonicão. Na base da catimba, o VOCEM soube esfriar a partida, retomando a posse de bola e criando algumas oportunidades de contra-ataque.

Nos minutos finais a comissão técnica ainda fortaleceu a defesa com a inclusão do zagueiro Maike no lugar de Marlos. E apesar dos cinco minutos de acréscimos da arbitragem, o Esquadrão da Fé soube resistir ao ímpeto rival para assegurar o triunfo e garantir os três pontos. O clube bordô e branco agora volta a campo no próximo domingo (16/04), às 15 horas, para encarar o Osvaldo Cruz no estádio Brenão.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: