domingo, 30 de abril de 2017

VOCEM 1x0 José Bonifácio: Sem dor, sem ganho!

(Foto: Mauro Lima)
Foi sofrido, suado e com muita dificuldade. Mas o fato é que o VOCEM conquistou mais uma vitória pela contagem mínima, dessa vez sobre o José Bonifácio, mantendo 100% de aproveitamento na ponta do Grupo 1, além de consolidar a melhor campanha do Campeonato Paulista da Segunda Divisão nas quatro primeiras rodadas da competição. 

Com 12 pontos na tabela, o clube mariano abre 7 de vantagem sobre o 2º colocado na liderança de sua chave. Sem perder em Assis desde 2015, o Esquadrão da Fé chega a impressionante marca de 13 vitórias e 2 empates em 15 jogos no Tonicão, uma das maiores invencibilidades de sua história.

O jogo:

(Foto: Mauro Lima)
Sem poder contar com o lateral-direito Jé e o meia-atacante Dieguinho, ambos suspensos, o técnico Paulo César Santos promoveu a estréia de Lucas Evangelista, vindo do Araxá-MG, no setor defensivo. Na ala oposta, outra novidade com Hugo ganhando a vaga de Luciano. Já na frente, Leonardo retornou após ficar de fora da última rodada pelo cartão vermelho recebido diante do Osvaldo Cruz.

Porém, desde os primeiros minutos ficou evidente que o José Bonifácio seria um adversário complicado. Fazendo a lição de casa, o técnico Guilherme Furtado adiantou a marcação de sua equipe na tentativa de complicar a saída de bola vocemista. Entretanto, a lucidez de jogadores como o zagueiro Alan ou os volantes Raul e Yuri complicou a estratégia rival.

No ataque, Marlos e Alessandro ensaiaram bons dribles enquanto Leonardo brigava entre os defensores, mas a marcação tricolor também se mostrou bem postada, dificultando o surgimento de oportunidades claras de gol. Buscando criar alternativas, o Esquadrão da Fé até ensaiou alguns chutes de média e longa distância, contudo o goleiro Jean brilhou com intervenções salvadoras.

(Foto: Mauro Lima)
Seguindo a filosofia de PC Santos, o VOCEM não se desesperava com o avanço do tempo, preferindo recomeçar as jogadas com passes para trás do que rifar a bola no ataque. Em resposta, José Bonifácio tentava surpreender o goleiro Neto com lançamentos cada vez mais frequentes na área bordô e branca. Gostando do jogo, o visitante ganhava tempo sempre que possível na base da catimba, explorando os erros dos anfitriões para tentar encaixar o contragolpe.  

Aos 32 minutos, quando o nervosismo da massa bordô e branca começava a ficar evidente, Alan se aproveitou de uma jogada de bola parada para surgir na área e descomplicar a situação em uma cabeçada certeira para o fundo da rede. Um gol que também serviu para retomar a confiança da equipe, inflamando a torcida antes da pausa para o intervalo.

Isso ficou claro já na volta dos vestiários, quando a insatisfação com as bolas recuadas deu lugar aos constantes gritos de "olé". Prevendo a correria de José Bonifácio em busca do empate, a comissão técnica vocemista apostou mais uma vez na entrada de Salmo no lugar de Higor, fortalecendo fisicamente o setor de marcação. Antes mesmo dos 15 minutos PC Santos também revitalizou o fôlego de seu ataque com a inclusão de Gllawcyo na vaga de Alessandro.

(Foto: Mauro Lima)
Truncado, o duelo seguia amarrado, com divididas e disposição prevalecendo sobre a qualidade técnica dos times. A melhor chance do VOCEM ocorreu inclusive em um lance de persistência, quando o centroavante Leonardo ganhou na raça dos marcadores, mas se atrapalhou justamente no momento da finalização diante do goleiro.

Na reta final do encontro, depois de recuar definitivamente a equipe com a troca do meia Marlos pelo volante Léo Soler, o Esquadrão da Fé quase foi castigado em uma falha de marcação. No entanto, após a conclusão a bola bateu na trave antes de percorrer caprichosamente toda linha do gol sem entrar. Um alívio para os torcedores marianos, que festejaram nas arquibancadas mais um triunfo neste estadual após o encerramento da partida.

Próximo Jogo:

Liderando o Grupo 1 com sete pontos de vantagem sobre o América, o VOCEM pode ampliar essa diferença no próximo domingo (07/05), às 10 horas, quando recebe o time de São José do Rio Preto no Tonicão.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: