sábado, 27 de maio de 2017

Grêmio Prudente 0x0 VOCEM: Seguindo em frente... E ainda invicto!

(Foto: Globo Esporte.com)
Não existe mais clube com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mesmo assim o VOCEM segue invicto na competição, liderando com boa folga o Grupo 1. O empate sem gols neste sábado, fora de casa frente ao Grêmio Prudente, interrompeu a sequência de seis vitórias consecutivas do Esquadrão da Fé, mas nem por isso deixou de ser um resultado comemorado pelos marianos. Sem se iludir com a boa fase, a equipe de Assis segue com os pés no chão, buscando jogo a jogo sua classificação.

O jogo:

Apostando na manutenção da base que venceu o Presidente Prudente FC na rodada anterior, o treinador Paulo César Santos, o "PC", promoveu apenas uma alteração entre os onze iniciais com o retorno de Marlos na vaga de Gllawcyo. Dessa forma Dieguinho foi escalado mais adiantado, compondo o ataque ao lado de Matheus Gomes.

A exemplo das últimas partidas, o Esquadrão da Fé começou mantendo a posse de bola, trocando passes em busca de alguma brecha na defesa gremista. Com uma marcação pesada, os anfitriões não aliviaram nas faltas, castigando jogadores como Dieguinho e Hugo Leonardo com entradas duras. O clima contribuía para um duelo tenso, cercado de catimba e constantes discussões.

Pressionado pelas arquibancadas e também pela comissão técnica prudentina, a arbitragem deixou-se influenciar, pecando pela falta de critério em lances semelhantes. Após empurra-empurra entre os atletas, Jé levou cartão amarelo junto com um rival. Posteriormente, Dieguinho e Raul Silva também seriam punidos ainda na etapa inicial.

Empurrado por sua torcida, o Grêmio Prudente tentava tomar a iniciativa arriscando em chutes de média e longa distância. Porém, com a defesa menos vazada do torneio, os vocemistas se destacaram pela qualidade na contenção. Tentando responder o time mariano investiu em rápidos contragolpes no erro dos adversários, levando perigo também em alguns lances de bola parada. Mas apesar do forte calor no Prudentão, que forçou inclusive uma parada para reidratação antes do intervalo, o embate seguiu morno, sem grandes emoções nos primeiros 45 minutos.

No retorno dos vestiários os times se mostraram mais inspirados, tentando propor as ações com maior disposição. O VOCEM começou empolgado, ousando em lances de velocidade de Marlos e Dieguinho, mas foi o Grêmio Prudente quem chegou com perigo com Gustavo Laguna. Tentando mudar o andamento da partida, a comissão técnica bordô e branca promoveu alterações. Inicialmente Marlos deu lugar a Leonardo e na sequência Higor saiu machucado, sendo substituído pelo volante Salmo.

Apresentando maior volume de jogo ofensivo, os anfitriões continuaram incomodando, enquanto o Esquadrão da Fé se complicava com infrações próximas a sua área. Após falta em Escarbajal, o capitão mariano Guilherme Piza acumulou seu terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para a próxima rodada. Na cobrança os gremistas quase foram às redes, mas o goleiro Neto foi salvo pelo travessão no chute de Judson.

Sentindo dificuldades, os vocemistas passaram então a administrar o empate, se esforçando para esfriar o rival. Mais ativo, a equipe prudentina seguiu no ataque, embora fosse pouco efetiva nas finalizações. No apagar das luzes, Dieguinho ainda daria lugar para Lucas Evangelista, mas o placar já estava definido.

Embora o resultado coloque fim aos 100% de aproveitamento do time de Assis na competição, o VOCEM mantém sua invencibilidade, além da liderança isolada do Grupo 1 com 19 pontos, 8 a mais do que o 2º colocado de sua chave. O clube bordô e branco tem agora duas partidas consecutivas  em casa. No próximo domingo (04/06), às 10 horas, os comandados de PC Santos voltam à campo para duelo frente ao Osvaldo Cruz no Tonicão, encarando o arquirrival Assisense no derby municipal do domingo seguinte (11/06), agendado para o mesmo horário e local.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: