quinta-feira, 18 de maio de 2017

Melhor campanha da Segundona, VOCEM visita o PPFC tentando manter 100% de aproveitamento

(Foto: Mauro Lima)
O futebol de Assis vive realidades distintas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enquanto o Clube Atlético Assisense tem a pior campanha do torneio, somando dois pontos negativos na tabela devido a uma punição por escalação irregular, o VOCEM é o líder geral da competição com 15 pontos em seus cinco primeiros jogos (o EC São Bernardo tem a mesma pontuação no Grupo 3, porém, com uma partida a mais). 

E se a última semana foi bastante conturbada no Falcão do Vale (com direito a boicote da torcida, problemas nas categorias de base e furto de equipamentos), pelos lados do CT Padre Beline o clima é de bastante tranquilidade. Aproveitando a folga da rodada passada, o técnico Paulo César Santos, o PC, fez questão de recompensar os atletas marianos com um descanso no Dia das Mães. Na ocasião, os atletas também aproveitaram a oportunidade para prestigiar o casamento do companheiro Jéferson "Jé".

Entretanto, o retorno das atividades foi bastante puxado visando o duelo contra o Presidente Prudente FC. O desafio é manter os 100% de aproveitamento na tabela mesmo jogando fora de casa. Apesar do retrospecto invejável no Tonicão, onde está invicto desde 2015, essa será apenas a segunda vez em que o Esquadrão da Fé atua longe de seus domínios nessa temporada. A primeira foi contra Osvaldo Cruz, logo na 2ª rodada, obtendo um saldo positivo graças ao triunfo por 2x1. Posteriormente o clube bordô e branco ainda jogaria como visitante diante do Assisense, prosperando no estádio Antônio Viana Silva graças a um gol de Dieguinho.

(Foto: Mauro Lima)
Aliás, foram quatro vitórias pela contagem mínima nesse estadual, fato que reforça a atenção da comissão técnica com o setor ofensivo. "O ataque tem criado bastante, mas não convertemos as chances em gols", destacou o treinador PC Santos, que vem cobrando bastante seriedade do grupo para afastar qualquer possibilidade de acomodação.

Por outro lado, o excelente desempenho na marcação garante segurança ao comandante: "A nossa equipe é bem postada dentro de campo. O aproveitamento está bom, principalmente na parte defensiva”. Time menos vazado da competição, o VOCEM sofreu apenas um gol até aqui. Atual titular da meta mariana, o goleiro Neto está invicto desde a sua estréia, a mais de 270 minutos.

Resta saber se o Esquadrão da Fé manterá a mesma base das últimas rodadas ou terá alguma novidade em Presidente Prudente. Em entrevistas anteriores, PC já havia indicado a possibilidade de rodar o elenco para dar ritmo de jogo aos atletas que não vinham sendo utilizados. A situação confortável na tabela pode contribuir para que o técnico leve a idéia adiante.

A única certeza é o desfalque do meia Marlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América de São José do Rio Preto, além do atacante Léo, que também cumpre suspensão. Na defesa, Guilherme Piza e Hugo Leonardo seguem pendurados com duas advertências cada. A provável escalação deve contar com Neto; Jé, Guilherme Piza, Alan, Hugo Leonardo; Raul, Yuri, Higor (Salmo); Dieguinho; Alessandro (Gllawcyo) e Leonardo.

O adversário - Pelos lados do PPFC, os últimos dias foram bastante puxados. Com três empates e duas derrotas, o Tricolor da Vila Industrial  ainda não venceu e é o sexto colocado da chave com um ponto negativo devido a uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo por escalação irregular.

Nessa rodada o time não poderá contar com três titulares já que o zagueiro Luis Otávio, o meia Zaca e o atacante Heitor estão fora por suspensão. Em contrapartida, o defensor Jonathan, apresentado na última semana,  pode fazer sua estréia.

(Foto: Mauro Lima)
Em entrevista a imprensa local, o auxiliar técnico José Alves da Silva, o Juca, deixou clara a estratégia do clube para conquistar seu primeiro triunfo: "Vamos com a marcação adiantada. Queremos pressionar do meio para a frente para forçá-los a jogar dentro do campo deles. Trabalhamos bastante algumas jogadas ensaiadas e melhoramos a nossa movimentação. A gente vem de duas derrotas, mas precisamos erguer a cabeça para surpreender o VOCEM e reverter esta situação".

Desde o seu retorno ao profissionalismo, o Esquadrão da Fé encarou o Presidente Prudente em quatro ocasiões: em 2014 venceu por 2x1 em casa e 4x0 como visitante. No ano passado os vocemistas repetiram a dobradinha ganhando por 1x0 longe de seus domínios, além de golear por 5x0 enquanto anfitriões. O próximo duelo está marcado para este sábado (20/05), às 16 horas, no estádio Prudentão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: