quinta-feira, 4 de maio de 2017

Melhor campanha do estadual, VOCEM recebe o tradicional América no Tonicão

O técnico PC Santos
Dono do melhor desempenho nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM volta à campo neste domingo (07/05), às 10 horas, para encarar o tradicional América de São José do Rio Preto no Tonicão.

Líder isolado do Grupo 1 com 100% de aproveitamento até aqui, o clube mariano pode dar um passo importante rumo à classificação em caso de novo triunfo, já que o rival ocupa atualmente o 2º lugar da chave. Para ser bem sucedido nessa missão o Esquadrão da Fé aposta no fator casa, onde não perde desde 2015, acumulando 13 vitórias e 2 empates como mandante nas duas últimas temporadas.

Jogo a jogo - Mesmo com o bom momento neste início de estadual, o treinador Paulo César Santos, o PC, não tem dado moleza aos seus comandados. Em um clima de seriedade e muita aplicação, os trabalhos durante a semana foram conduzidos de forma intensa visando a preparação para o embate frente ao América.

"A prática nos treinos é o que conduz ao sucesso na execução durante as partidas. Essa sequência de vitórias é fruto do trabalho duro desse grupo até aqui, mas os atletas sabem que não podemos nos acomodar se quisermos chegar a um objetivo maior no final da competição", justifica o técnico.

Embora mantenha uma filosofia humilde e de pés no chão, PC deixa claro em seu discurso a busca pelos três pontos: "Observamos algumas partidas e também colhemos informações sobre o nosso adversário, por isso estamos cientes de suas qualidades. Respeitamos muito o América enquanto instituição, sabemos de sua tradição, mas diante de nosso torcedor precisamos seguir nos impondo".

Questionado se o excelente desempenho em Assis pode deixar a exigente torcida mariana mal acostumada, o treinador relativizou: "Essa pressão é importante até para ajudar os meninos a crescerem enquanto profissionais. Não se pode acreditar quando te chamam de gênio, nem quando te chamam de burro. Cabe a nossa equipe seguir jogando com tranquilidade e inteligência para converter vaias em aplausos e transferir essa pressão para o rival".

VOCEM se prepara para o duelo de domingo
Apesar de contar com o retorno do lateral-direito Jé e do meia-atacante Dieguinho, o técnico não confirmou quem entra jogando no domingo, aproveitando os últimos coletivos para realizar alguns testes em sua formação titular. Se todos estiverem liberados, a tendência é que o VOCEM inicie com Neto; Jé, Guilherme, Alan, Hugo Leonardo; Raul, Yuri, Marlos, Dieguinho; Alessandro e Leonardo.

O adversário - Vice-líder do Grupo 1 com 5 pontos, o América está a 7 do VOCEM, mas tem um jogo a menos na tabela e ainda não foi derrotado na competição. Time do interior que mais vezes disputou de forma consecutiva a Série A-1 do Campeonato Paulista (de 1963 a 1997), o Diabo também esteve presente em duas edições do Campeonato Brasileiro da Série A (1978 e 1980), mas desde 2007 está afastado da elite estadual.

Durante a semana o clube anunciou a chegada dos defensores Victor Melo e Luciano, que ainda não tiveram sua escalação confirmada pela comissão técnica. Na apresentação dos atletas, o primeiro deles inclusive falou sobre as expetativas para o jogo em Assis: "O VOCEM é forte, ainda está invicto, mas temos tudo para trazer um bom resultado de lá e sair com os três pontos", destacou.

Vale lembrar que o time de São José do Rio Preto está em desvantagem no retrospecto recente diante do Esquadrão da Fé, Em 2015 as equipes se enfrentaram duas vezes na 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com os vocemistas levando a melhor de virada no Teixeirão (1x3) e também no Tonicão (4x1).

Se mantiver a base que conquistou a primeira vitória nessa Segundona diante do Assisense na rodada passada, o América do técnico Renato Teixeira deve entrar em campo com Guilherme; Willians, Alex Luis, Wanderson Bahia, Giovani; Alisson, Sidney, Mateus, Erick; Washington e Ivamar.

Ingressos antecipados - Desde a última quarta-feira (03/05) os ingressos antecipados para o confronto entre VOCEM e América no Tonicão já podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00. No dia do jogo, na bilheteria, as entradas custarão R$ 20,00.

O torcedor mariano pode adquirir seus ingressos nos seguintes pontos de venda: Auto Posto GD (Vila Rosangela), Supermercado Pag Poko e Bar do Léo (Vila Ribeiro), Bar do Paulinho (Vila Prudenciana), Bar do Marcão e Padaria do Ivo (Vila Operária), Bar do Wal (Vila Souza), Padaria João Pessoa (Centro), Bar do Burraldo e Padaria do Alex (Vila Xavier).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: