sábado, 20 de maio de 2017

Presidente Prudente FC 0x2 VOCEM: O céu é o limite!

(Foto: Victorino Netto)
O VOCEM encerrou a primeira metade do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de forma perfeita ao vencer fora de casa o Presidente Prudente FC por 2x0. Com gols de Hugo Leonardo e Matheus Gomes, o Esquadrão da Fé chegou a sua sexta vitória consecutiva na temporada, mantendo-se como única equipe do torneio a ter 100% de aproveitamento na tabela. O time mariano também ostenta a melhor campanha do estadual até aqui, já que o EC São Bernardo tem os mesmos 18 pontos no Grupo 3, porém, com um jogo a mais.

O jogo:

Sem poder com os suspensos Marlos e Leonardo, o técnico Paulo César Santos teve de remontar seus sistema ofensivo, trazendo Dieguinho para a armação, além de apostar em Gllawcyo e Matheus Gomes mais adiantados. Na defesa a espinha-dorsal se manteve inalterada, com Neto no gol, Jé na lateral-direita, Guilherme Piza e Alan no miolo central, Hugo Leonardo pela ala-esquerda, além do trio Raul, Yuri e Higor dando sustentação ao setor de meio-campo.

Com arquibancadas vazias e uma chuva que deixou ainda mais pesado o gramado do Prudentão, o entrosamento do escrete bordô e branco fez toda diferença nos primeiros minutos, com o VOCEM cadenciando o jogo e contendo o ímpeto dos mandantes na base do toque de bola. Por já terem jogado no Grêmio Prudente, arquirrival do PPFC, os volantes Raul e Yuri faziam a diferença na base da experiência, enquanto Higor se mostrava bastante lúcido na composição.

(Foto: Victorino Netto)
Ganhando o jogo a partir do meio, o Esquadrão da Fé dominou as ações, mas criou poucas chances efetivas de gol na primeira etapa. Jogadores de velocidade, Dieguinho e Gllawcyo sofriam com as condições do campo, enquanto Matheus Gomes brigava com os zagueiros isolado na frente. Nas poucas vezes em que chegou com maior perigo, os vocemistas esbarraram nas boas defesas do goleiro Rodrigo. Já o Presidente Prudente tentou responder com jogadas pela linha de fundo, mas o atacante Manfrini insistia em chegar atrasado em todos os lances.

Na volta do intervalo, PC Santos surpreendeu ao abrir mão de um homem de frente (Gllawcyo), incluindo o lateral Lucas Evangelista pela direita, para adiantar Jé ao meio-campo. A alteração rapidamente surtiu efeito, com o VOCEM se tornando mais agudo nas escapadas pelas beiradas do campo. Aos 10 minutos, em contragolpe letal, o setor ofensivo trocou passes até que a bola sobrasse para a ultrapassagem de Hugo Leonardo. E como um autêntico ponta-esquerda, o "Usain Bolt Mariano" acertou um tiro cruzado fulminante para inaugurar o marcador.

Com fôlego de sobra, o Esquadrão da Fé se aproveitou do abatimento dos anfitriões para colocar o PPFC na roda, esgotando fisicamente o adversário. Fortalecendo a marcação, a comissão técnica substituiu novamente Higor por Salmo, reforçando assim a contenção. Sem conseguir trocar passes, o Tricolor da Vila Industrial passou a investir nas bolas alçadas, mas o guarda-redes Neto mostrou que não está invicto desde a sua estréia por acaso.

Aos 38 minutos, o VOCEM mais uma vez conseguiu escapar em velocidade e após cruzamento rasteiro da esquerda o atacante Matheus Gomes fechou a conta, decretando números finais ao confronto. O polivalente Jé ainda cederia lugar ao atacante Alessandro na reta final do encontro, contudo, já não  havia tempo para mais nada.

Com o triunfo, a equipe de Assis chega ao dobro de pontos do América de São José do Rio Preto (atual 2º colocado com 9 pontos) na liderança do Grupo 1, reforçando a confiança na classificação para a próxima etapa do estadual com todo returno da 1ª fase pela frente. Os vocemistas dão sequência a maratona prudentina no próximo sábado (27/05), às 16 horas, quando enfrentam o Grêmio local no mesmo estádio.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: