quarta-feira, 31 de maio de 2017

VOCEM regulariza reforços para a sequência da Segundona

Robinho, Willyam e Henrique (Foto: Victorino Netto)
Líder isolado de sua chave com 8 pontos de vantagem sobre o 2º colocado e dono da melhor campanha do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM segue se reforçando fora das quatro linhas em busca do tão sonhado acesso para a Série A-3. Nesta semana, quando se encerrou o prazo para as inscrições da 1ª fase, a diretoria mariana regularizou mais três contratações, complementando o elenco com a promoção de três atletas vindos das categorias de base.

Apesar de contar com a melhor defesa da competição (com apenas um gol sofrido até aqui), a comissão técnica procurou fortalecer o setor com a chegada de Henrique, velho conhecido da torcida. Presente na campanha do ano passado, o lateral-esquerdo esteve no futebol mineiro durante o 1º semestre e agora retorna ao VOCEM para a sequência da Segundona.

Com atenções voltadas também para o setor ofensivo, o Esquadrão da Fé investiu em dois nomes para o ataque. O primeiro deles é o ponta Robinho, que neste ano disputou a Série A-2 com o Rio Preto. Com passagens pelas categorias de base de grandes clubes como Grêmio, Flamengo e Santos, o jogador é apontado como uma promessa e tenta confirmar em Assis todas as expectativas depositadas em seu futebol.

Quem também espera dar a volta por cima com a camisa mariana é o centroavante Willyam Martins. Revelado pela Chapecoense, ele disputou a Segundona do ano passado pelo Grêmio Prudente, mas acabou sofrendo uma lesão no início dessa temporada enquanto estava no futebol maranhense. Recuperado, o atleta espera reencontrar o caminho das redes para ajudar o VOCEM na briga pelo acesso.

"São jogadores que chegam para reforçar nosso grupo, qualificando as opções disponíveis no elenco", comemorou o treinador Paulo César Santos. "O Henrique é um atleta que estava conosco no ano passado e já está adaptado a nossa filosofia de trabalho. Robinho e Willyam são jogadores que eu também conhecia e vão agregar muito ao nosso setor ofensivo", complementou.

Além dos três, o clube bordô e branco ainda promoveu o volante João Paulo, além dos meio-campistas Matheus Santos e Jonas, vindos das categorias de base, onde integravam o elenco da equipe sub-20. Indicados pelo treinador Fernando Santos, que auxilia PC Santos no profissional, os garotos esperam agora aproveitar o bom momento vivenciado pelo Esquadrão da Fé no estadual para conquistar um lugar ao sol.

"Os meninos do sub-20 já estavam integrados ao profissional desde o início da pré-temporada e por isso estão nos mesmos nível dos demais. Só é preciso ter um pouco mais de cuidado na introdução deles ao profissional para não correr o risco de queimar nenhum talento", explicou PC Santos.

Todos os reforços já terão condições de jogo para a partida do próximo domingo (04/06), às 10 horas, quando o VOCEM recebe o Osvaldo Cruz no Tonicão. Uma vitória do time de Assis garante a classificação antecipada para a próxima fase já que o rival, atualmente em 5º lugar, não teria mais possibilidades matemáticas de ultrapassar o Esquadrão da Fé.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: