sábado, 24 de junho de 2017

América 2x1 VOCEM: Virada do destino!

(Foto Rainier Moura)
Depois de 12 rodadas chegou ao fim a invencibilidade do VOCEM no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em duelo complicado fora de casa contra o América de São José do Rio Preto, o Esquadrão da Fé saiu na frente e teve boas chances de definir o placar, mas acabou levando a virada após mais uma vez terminar a partida com um homem a menos. Invicto até então, o goleiro Neto sofreu seus dois primeiros gols no estadual, amargando com o restante da equipe um revés ainda inédito nessa temporada. 

O jogo:

Embora mantivesse grande parte da base que garantiu um empate sem gols perante o José Bonifácio na rodada anterior, o VOCEM entrou em campo com algumas novidades diante do América. No miolo central Ignácio ganhou mais uma chance entre os titulares com a suspensão de Alan, enquanto Lucas Evangelista foi improvisado na lateral-esquerda. Mais adiantado o jovem Léo Soler foi escalado como cabeça de área na vaga de Raul, tendo Higor como novidade na composição do setor. 

Tentando tomar a iniciativa, os anfitriões iniciaram o confronto buscando o ataque, esbarrando na competente marcação exercida pelo Esquadrão da Fé. Porém, aos nove minutos, em resposta do time mariano, Higor acertou um petardo cruzado para inaugurar o marcador. Um tento que garantia tranquilidade para os vocemistas logo no começo da partida. O problema é que já na sequência Léo Soler levou a pior em uma dividida, saindo de campo com uma lesão no ombro que preocupa o departamento médico bordô e branco. 

(Foto: Rainier Moura)
Obrigado a sair em busca do resultado, o América deixou a técnica de lado e se lançou à frente na base da raça. Nas melhores chances criadas pelo Rubro o goleiro Neto mostrou-se atento, fazendo defesas importantes em lances de Victor Mello e Ivamar. Antes do intervalo o VOCEM também teve uma chance de ouro para definir o marcador, mas depois do cruzamento de Jé em contragolpe pela direita, Dieguinho se precipitou em uma finalização de voleio.

Na volta dos vestiários, os donos da casa mexeram na equipe na tentativa de intensificar suas ações ofensivas. Passivo, o Esquadrão da Fé se segurava sem grandes sustos na defesa. A insistência do Diabo nas jogadas aéreas facilitava a missão do clube mariano, permitindo a comissão técnica ousar nas substituições. Acreditando na possibilidade de vencer o confronto, o técnico PC Santos apostou na entrada do centroavante Willyam Martins no lugar de Robinho, abrindo mão da mobilidade para investir em duas referências na grande área.

Contudo, para azar do treinador, essa estratégia ruiu logo em seguida. Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio a defesa parou e Ivamar se aproveitou do rebote para colocar fim a longa invencibilidade do arqueiro Neto na competição. Um empate amargo para os marianos, que ficaram em situação mais delicada após a expulsão direta de Ignácio. Com um homem a menos, PC sacou o atacante Matheus Gomes para reconstruir seu sistema defensivo com a inclusão de Salmo. 

Mas o VOCEM acusou o golpe, sentindo-se prejudicado pelas condições do gramado e também por decisões contestáveis da arbitragem. A situação se complicou definitivamente depois de uma falta na entrada da área aos 27 minutos: William cobrou com maestria e garantiu a virada para o América.

Restando pouco tempo para o fim, o Esquadrão da Fé ainda tentou esboçar alguma reação, apostando principalmente na velocidade de Dieguinho. Muito isolado, o atacante pouco pode fazer frente a retranca adversária. Para piorar, o  prejuízo bordô e branco seguiu mesmo com o duelo encerrado: não bastasse a suspensão de Ignácio, além de Neto, Jé e Salmo (que levarem o 3º amarelo), Higor também ficará de fora do próximo jogo por ter sido expulso após o apito final.

O término da peleja definiu a primeira derrota vocemista na competição, mas não tirou do time a liderança isolada do Grupo 1 com 26 pontos. Já classificada, a equipe agora folga na próxima rodada, encerrando sua participação na 1ª fase diante do Presidente Prudente FC no dia 09 de julho, às 10 horas, no Tonicão.

- Clique aqui e confira a súmula da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: