sexta-feira, 9 de junho de 2017

Em duelo de opostos, VOCEM e Assisense fazem clássico municipal no Tonicão

(Foto: Mauro Lima)
Vivendo momentos distintos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, VOCEM e Assisense protagonizam mais uma edição do derby local neste domingo (11/06), às 10 horas, no estádio Antonio Viana Silva, o Tonicão. Este será o oitavo confronto entre os rivais, que só passaram a se enfrentar no estadual a partir de 2014 e possuem um histórico recente.

Contudo, no retrospecto entre os times a vantagem pertence aos marianos, que acumulam quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos disputados. Números que reforçam as expectativas da torcida para o clássico municipal deste final de semana.

Contrastes - O Esquadrão da Fé tem feito bonito nesta Segundona, ostentando a melhor campanha geral do torneio, além de garantir uma vaga na próxima fase com cinco rodadas de antecedência. Contabilizando sete vitórias e apenas um empate em oito jogos, o VOCEM lidera o Grupo 1 com 10 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, se mantendo como o único time invicto no certame. De quebra o clube mariano conta com a melhor defesa, tendo sofrido apenas um gol até aqui. Desde que estreou, na 3ª rodada, o goleiro Neto não foi vazado, estabelecendo um recorde de mais de 540 minutos de invencibilidade.

Por sua vez o Falcão do Vale tem o pior desempenho da competição, ocupando a lanterna da chave com -2 pontos devido a escalação irregular de um atleta. O time ainda não venceu em 2017, totalizando um empate e sete derrotas (seis delas consecutivas) até o momento. Com 17 gols sofridos e apenas 5 marcados, o Clube Atlético Assisense tem a 3ª pior defesa (ao lado do Atlético Mogi) e o 3º pior ataque do estadual. Qualquer outro resultado que não seja a vitória neste domingo representará a eliminação precoce da equipe.

A diferença no aproveitamento dos adversários também é gritante: enquanto o índice bordô e branco atualmente é de 91,7%, o lado azul soma 4,2%. Como se tudo isso não bastasse, o Falcão do Vale terá a ingrata missão de quebrar a invencibilidade vocemista no Tonicão, que perdura desde o ano passado, totalizando 17 partidas.

As realidades opostas têm influenciado inclusive no ambiente dos arquirrivais. Nas últimas semanas o Esquadrão da Fé anunciou a chegada de reforços visando a sequência da competição, promovendo ainda algumas revelações de suas categorias de base para fechar a lista de 28 inscritos nesse Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Já no Assisense, com vários jogadores dispensados ou deixando o elenco pela má fase, o técnico Gleycon Sales só pôde contar com três reservas na última rodada, tendo a disposição nove atletas profissionais e cinco amadores para escalar sua equipe.

Pés no chão - Apesar do momento favorável, o treinador vocemista Paulo César Santos faz questão de cobrar seriedade de seus jogadores para que eles não se iludam com o favoritismo atribuído a sua equipe. Sem poder contar com Alan, de fora pelo terceiro cartão amarelo, o técnico não se pronunciou em relação ao substituto. Titular na última rodada, Ignácio larga como favorito, mas o clube mariano ainda tem outras opções para o setor, como Maike ou os polivalentes Léo Soler e Salmo.

A única certeza é o retorno do capitão Guilherme Piza, que cumpriu suspensão diante do Osvaldo Cruz e agora está liberado. Se mantiver a base de suas últimas exibições, o Esquadrão da Fé deve entrar em campo com Neto; Jé, Guilherme Piza, Ignácio, Hugo Leonardo; Raul Silva, Salmo, Yuri; Marlos; Dieguinho e Matheus Gomes.

No Clube Atlético Assisense o desfalque do meia Matheus Martins, expulso frente ao PPFC, está confirmado. A debandada de atletas nos últimos dias também contribui para que o treinador Gleycon Sales faça mistério quanto ao seu time, mas a tendência é que o Falcão do Vale jogue com Matheus Ferreira; Natan, Lucas Henrique, Wanderson, Antônio Matheus; Matheus Prata, Elivelton, Yago, Andinho; Léo Muchacho (Douglas) e Washington.

Arbitragem - A Federação Paulista de Futebol divulgou a escala de árbitros para a rodada deste final de semana e confirmou Paulo Sérgio dos Santos como juiz do duelo entre VOCEM x Assisense. Nesta temporada o agente de segurança de 38 anos apitou jogos na Copa São Paulo de Futebol Junior e também em todas as divisões do estadual.

Este será o segundo clássico regional comandado por Paulo Sérgio, que também trabalhou no confronto entre PPFC e Grêmio Prudente no 1º turno. Seus auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima, enquanto Rafael Emilio Acerra fica como quarto árbitro.

Ingressos - Para conquistar a vitória no clássico municipal os vocemistas contam com o apoio de sua torcida. No intervalo da partida haverá ainda o sorteio de um kit churrasco, além de brindes das empresas H2O, Pizzaria D'Itália, Aristeu e Adenilson Corte Masculino, World Sports, Stilo Veículos, Toninho Lanches e DPaschoal. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00 (no dia do jogo, na bilheteria, custarão R$ 20,00).

Os postos de venda são: Auto Posto GD (Vila Rosangela), Supermercado Pag Poko e Bar do Léo (Vila Ribeiro), Bar do Paulinho (Vila Prudenciana), Bar do Marcão e Padaria do Ivo (Vila Operária), Bar do Wal (Vila Souza), Padaria João Pessoa (Centro), Bar do Burraldo e Padaria do Alex (Vila Xavier).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: