sexta-feira, 23 de junho de 2017

Já classificado e ainda invicto, VOCEM tem duelo complicado fora de casa contra o América

VOCEM e América no duelo do 1º turno (Foto: Mauro Lima)
Líder isolado do Grupo 1 e já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM tem duelo complicado fora de casa neste final de semana. Única equipe ainda invicta neste estadual, o Esquadrão da Fé viaja até São José do Rio Preto onde encara o tradicional América no sábado (24/06), às 15h30, no estádio Teixeirão.

Vindo de um empate conquistado também como visitante frente ao José Bonifácio, o técnico Paulo César Santos já sabe que não poderá contar com o zagueiro Alan, expulso naquela ocasião. O provável substituto será Ignácio, que nas últimas rodadas vem jogando com relativa frequência devido a suspensão de alguns companheiros de setor. Entretanto, outros nomes como Maike ou os polivalentes Léo Soler e Salmo, também correm por fora na disputa pela posição.

A comissão técnica vocemista faz mistério em relação a formação do time, principalmente porque alguns atletas seguem pendurados com dois cartões amarelos. Entre eles o goleiro Neto; os laterais Jé, Lucas Evangelista e Hugo Leonardo; além dos meio-campistas Salmo e Higor. 

Dono da melhor defesa da Segundona, com apenas um tento sofrido em dez partidas, o Esquadrão da Fé espera manter seu bom aproveitamento no torneio. Sem ser vazado por 761 minutos, o guarda-redes Neto Bonini já ocupa a 19ª colocação no ranking de maiores invencibilidades do futebol brasileiro, podendo subir mais quatro posições caso siga sem sofrer gols.

Por outro lado, o rápido Dieguinho é a esperança na frente. Artilheiro do time com três tentos até aqui, ele será uma arma importante nos contragolpes da equipe. Tentando se firmar entre os titulares, Robinho ainda segue em busca de seu primeiro gol com a camisa bordô e branca, enquanto Matheus Gomes vê a concorrência pela vaga de centroavante aumentar com a chegada de Willyam Martins.

Como PC Santos tem rodado bastante o elenco, procurando dar chance a todos jogadores que compõe o grupo, fica difícil prever a escalação mariana. Porém, se mantiver a base dos últimos jogos, o VOCEM deve entrar em campo com Neto; Lucas (Jé), Ignácio, Guilherme Piza, Hugo Leonardo (Henrique); Raul, Jé (Salmo), Yuri; Dieguinho; Robinho e Matheus Gomes.

O adversário - Animado após bater o Assisense fora de casa na última rodada (2x1), o América segue firme na briga por um lugar no G-4 de sua chave. A concorrência, no entanto, tem sido pesada para o time de São José do Rio Preto. Como o VOCEM já está classificado antecipadamente com 26 pontos, restam apenas mais três vagas em disputa no Grupo 1.

Atualmente o Diabo tem os mesmos 13 pontos que o vice-líder Osvaldo Cruz, levando desvantagem nos critérios de desempate. O problema é que Grêmio Prudente e José Bonifácio também seguem no páreo, contabilizando 12 pontos. Nesse contexto, uma vitória diante do clube mariano seria um passo fundamental na briga pela classificação. 

Na tentativa de levar um bom público ao estádio, a diretoria americana realiza uma promoção essa semana onde doadores de sangue não precisarão pagar ingresso. Recentemente, após demitir o treinador Renato Ferreira, o Rubro chegou a anunciar o nome de Sérgio Caetano (que trabalhou no VOCEM em 2015), mas diante da recusa do técnico apresentou Jorge Saran como substituto.

Para o confronto deste sábado o novo comandante terá o retorno do zagueiro Victor Mello, que cumpriu suspensão na última rodada. O América deve jogar com Guilherme Caldeira; Willians, Victor Mello, Wanderson (Cleiton), Giovani; Sidney, Mateus Oliveira e Douglas; Erick, Ivamar Júnior e Washington.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: