sábado, 17 de junho de 2017

José Bonifácio 0x0 VOCEM: Segurando na raça!

(Foto: Fernanda Morais)
Em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM foi até José Bonifácio e segurou um empate sem gols contra a equipe local. Jogando com um homem a menos desde o 1º tempo, após a expulsão de Alan, o Esquadrão da Fé mostrou mais uma vez porque é dono da melhor defesa do estadual, sofrendo apenas um gol até aqui.

Depois de garantir antecipadamente a classificação para à próxima fase, assegurando matematicamente a liderança de sua chave com 4 rodadas de antecedência, o clube mariano se prepara agora para um novo compromisso complicado fora de casa, frente ao América de São José do Rio Preto, na sequência da competição.

O jogo:

Dando prosseguimento ao rodízio de atletas prometido desde a classificação para 2ª fase, o técnico Paulo César Santos aproveitou a ocasião para testar uma nova composição de seu time titular. Com Lucas e Henrique como novidades nas laterais, o treinador adiantou Jé para formar a linha de meio-campo ao lado de Raul e Yuri. Mais a frente, Dieguinho foi novamente posicionado na armação, com Robinho e Matheus Gomes complementando o setor ofensivo.

Porém, sentindo dificuldades no gramado do estádio Antonio Pereira Braga, o VOCEM demorou à engrenar. A missão de conquistar um bom resultado tornou-se ainda mais complicada diante da proposta de jogo dos anfitriões, que adiantaram sua marcação na tentativa de exercer pressão sobre o rival. O excesso de rigor do árbitro Alysson Fernandes Matias com o time bordô e branco era outro problema.

Logo aos 15 minutos o juiz amarelou o goleiro Neto alegando cera. Em seguida foi a vez de Jé levar cartão por reclamação. Na reta final do 1º tempo, aos 40 minutos, o árbitro mandaria Alan mais cedo para o vestiário com um cartão vermelho direto após falta em Luan. E com apenas 10 jogadores em campo, os vocemistas precisaram se sobressair para conter o ímpeto do José Bonifácio.

Na tentativa de recompor seu sistema defensivo, o técnico Paulo César Santos mandou à campo o zagueiro Ignácio, sacando o centroavante Matheus Gomes. A substituição se mostrou acertada, principalmente porque o camisa 13, titular nas duas últimas partidas da equipe, mais uma vez deu conta do recado.

Após o intervalo o time da casa tentou intensificar suas jogadas de ataque, mas continuou esbarrando em um paredão bordô e branco. Pendurado com cartão no 2º tempo, Henrique foi substituído por Higor, deslocando Lucas para lateral oposta, com Jé retornando a ala direita. Mudanças que reforçam a versatilidade do elenco comandado por PC Santos.

Buscando reforçar sua marcação, o treinador colocaria também o volante Salmo no lugar de Dieguinho, fechando de vez o ferrolho mariano. Sem ser vazado por mais uma partida, o goleiro Neto acumulou 761 minutos impenetrável, ultrapassando nomes como Zetti, Waldir Peres, Taffarel e Fernando Prass para chegar a 19ª posição no ranking de maiores invencibilidades do futebol brasileiro. Antes do apito final, Yuri ainda receberia seu primeiro cartão amarelo em 10 jogos com a camisa vocemista.

O encerramento da partida acabou por coroar a raça e a garra da equipe, que conseguiu mais um resultado para se orgulhar nessa Segundona (ainda mais com a arbitragem dando nove minutos de acréscimo entre os dois tempos). O VOCEM agora volta à campo para duelo frente ao América, no próximo sábado (24/06), às 15h30, em São José do Rio Preto.

- Clique aqui e confira a súmula da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: