domingo, 4 de junho de 2017

VOCEM 2x0 Osvaldo Cruz: Carimbando o passaporte!

(Foto: Ivan Mello)
Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM confirmou sua classificação antecipada para a próxima etapa da competição após vencer o Osvaldo Cruz por 2x0 neste domingo no Tonicão. Com gols de Matheus Gomes e Dieguinho, o Esquadrão da Fé chegou aos 22 pontos no Grupo 1, abrindo 10 de vantagem em relação ao 2º colocado. Como avançam quatro equipes por chave e o clube mariano não tem mais como ser alcançado pelo 5º colocado, a torcida bordô e branca é a primeira a celebrar a vaga para a sequência do estadual. Tudo isso restando ainda cinco rodadas para o término da 1ª fase...

O jogo

O VOCEM entrou em campo para o duelo frente ao Osvaldo Cruz sem grandes surpresas. Com a suspensão do capitão Guilherme Piza, o técnico Paulo César Santos optou por escalar Ignácio na composição da zaga. Outra novidade foi a inclusão de Salmo entre os onze iniciais no lugar de Higor.

(Foto: Ivan Mello)
No mais, o time manteve a mesma base das últimas partidas, com Neto no gol; Jé, Alan e Hugo Leonardo complementando a linha defensiva; Raul, Yuri e Marlos no meio; além de Dieguinho e Matheus Gomes no setor ofensivo.

Fazendo valer seu toque de bola característico, o Esquadrão da Fé iniciou a partida dominando as ações, embora sem criar chances efetivas de gol. Os primeiros lances de perigo surgiram em bolas paradas de Marlos e em chutes de fora da área com Yuri. Porém, sempre que exigido o goleiro Anselmo mostrou segurança.

Aos poucos os visitantes foram se soltando, passando a buscar o ataque como prometia o seu treinador Luciano Baiano. Com jogadas pelas pontas explorando sempre a velocidade de Gabriel e Vitinho, o Azulão foi ganhando espaço e deu bastante trabalho ao goleiro Neto. Mas o guarda-redes mariano não está invicto há seis jogos por acaso. Demonstrando segurança e reflexos apurados, ele mais uma vez deu conta do recado, estabelecendo um recorde de mais de 540 minutos sem ser vazado.

Seguros atrás, os vocemistas tiveram tranquilidade para buscar uma brecha em meio a marcação rival antes mesmo do intervalo. Primeiro com Marlos, que perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. Entretanto, aos 38 minutos o camisa 10 se redimiu com um lindo voleio desviado para às redes com oportunismo por Matheus Gomes.

O gol na etapa inicial deu tranquilidade para o VOCEM, mas a comissão técnica bordô e branca mostrou que ainda não estava satisfeita, promovendo a estréia de Robinho no lugar de Marlos na volta dos vestiários. Antes mesmo dos 20 minutos, Salmo também saiu para a entrada de Higor, enquanto Willyam Martins, mais um recém-contratado, seria outro a ganhar uma chance ao substituir Matheus Gomes.

(Foto: Victorino Netto)
O problema é que o árbitro Edson Alves da Silva decidiu roubar a cena, distribuindo cartões sem nenhum critério na tentativa de impor sua autoridade. Do lado mariano foram seis amarelos, entre eles o zagueiro Alan, que agora está suspenso para a próxima rodada do estadual. Contudo, foi Osvaldo Cruz quem acabou ficando com apenas 10 homens em campo após a expulsão de John Baiano na reta final do confronto.

Se aproveitando da vantagem numérica o Esquadrão da Fé liquidou a fatura já nos acréscimos com Dieguinho, que levou a melhor no mano a mano com seu marcador e venceu o goleiro Anselmo em chute certeiro. Um gol para celebrar a vaga antecipada para a 2ª fase, coroando o excelente momento vivenciado pela equipe neste estadual. 

No próximo domingo (11/06), às 10 horas, o VOCEM volta a jogar no Tonicão, onde faz o clássico municipal frente ao arquirrival Assisense. Com -2 pontos na tabela devido a escalação irregular de um atleta, o Falcão do Vale é o pior time do campeonato e já não tem chances de classificação.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: