domingo, 11 de junho de 2017

VOCEM 3x0 Assisense: Um passeio no Polo Norte!

Willyam Martins comemora seu 1º gol pelo VOCEM (Foto: Mauro Lima)
No oitavo derby da história entre VOCEM e Assisense, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Esquadrão da Fé confirmou sua superioridade no confronto direto contra o arquirrival. Com o triunfo por 3x0, gols de Dieguinho, Willyam Martins e Jé, o clube mariano chegou a sua quinta vitória no retrospecto frente ao Falcão do Vale, mantendo sua invencibilidade e a melhor campanha do estadual, além de ampliar para 13 pontos sua vantagem na liderança do Grupo 1. De quebra ainda eliminou da competição o adversário, que segue com a pior campanha do torneio contabilizando -2 pontos devido a escalação irregular de um atleta.

O jogo:

Sem poder contar com o zagueiro Alan, que acumulou seu 3º cartão amarelo na rodada anterior, o técnico Paulo César Santos decidiu manter Ignácio no miolo central ao lado do capitão Guilherme Piza (que voltava à equipe após cumprir suspensão). Outra novidade foi a escalação do atacante Robinho desde o início. Dessa forma Marlos acabou sacado do time titular, com Dieguinho sendo recuado para a função de armador. 

Robinho (Foto: Mauro Lima)
Fiel as suas características, o VOCEM começou a partida valorizando a posse de bola. Em uma constante troca de passes, o time procurava minar a disposta marcação do Assisense sem pressa em busca de uma brecha na defesa rival. A presença de Matheus Gomes como centroavante também garantia maior imposição física ao Esquadrão da Fé na grande área. Brigando constantemente com os zagueiros, o atacante cumpria o papel de pivô, abrindo espaços para as infiltrações de Dieguinho e Robinho.

Mesmo assim o clube mariano sentia dificuldades para organizar suas ações ofensivas, criando poucas chances de gol no 1º tempo. Uma deles acabou surgindo na desatenção do Falcão do Vale, que só não se complicou porque Robinho foi travado no momento da conclusão. Posteriormente, em jogada de bola parada, o goleiro Matheus Silva fez boa defesa.

Com a pausa para o intervalo, a comemoração dos torcedores ficou por conta do sorteio de brindes das empresas H2O, Pizzaria D'Itália, Aristeu e Adenilson Corte Masculino, World Sports, Stilo Veículos, Toninho Lanches e DPaschoal. Iniciativa que deve ser repetida nos próximos jogos da equipe em Assis. 

Na volta para o 2º tempo, o técnico PC Santos resolveu ousar um pouco mais, mandando a campo Marlos e Willyam Martins nas vagas de Salmo e Matheus Gomes. A estratégia rapidamente surtiu efeito, fortalecendo a intensidade vocemista na busca pelo ataque. O time bordô e branco poderia ter aberto o placar logo no reinício da etapa complementar, mas após jogada pela linha de fundo Marlos desperdiçou uma grande oportunidade chutando por cima.

Contudo, o gol não demoraria para sair. Aos 10 minutos, após lançamento em profundidade, Robinho foi derrubado por Matheus Silva. Pênalti assinalado pela arbitragem e convertido com personalidade por Dieguinho. Após definir o derby do 1º turno em sua reestréia pelo Esquadrão da Fé, o camisa 10 mais uma vez foi decisivo, justificando toda a confiança da torcida. E na véspera do Dia dos Namorados, aproveitou para homenagear sua amada na comemoração!

Sem compaixão, os marianos seguiram martelando na sequência, esbarrando inicialmente nas intervenções do guarda-redes rival. Em contrapartida, nas poucas vezes em que conseguiu se lançar à frente, o Falcão da Vale pouco fez para incomodar o goleiro Neto (que chegou a sua 8ª partida sem sofrer gols). Em sua 3ª substituição, PC Santos modificou novamente o posicionamento de seus comandados, colocando o lateral-direito Lucas no lugar de Robinho. O coringa Jé foi então adiantado para o meio, dando maior liberdade para Dieguinho no ataque.

Torcedores premiados no intervalo da partida
(Foto: César Nunes)
De tanto insistir o VOCEM acabou matando o jogo aos 33 minutos, quando Marlos se aproveitou de uma bobeada na saída de bola do Assisense e tocou para Willyam Martins anotar seu primeiro tento com a camisa bordô e branca. Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados por um longo período, o centroavante já caiu nas graças do torcedor, fazendo questão de retribuir o carinho na comemoração.

Inspirado, Dieguinho foi outro que seguiu dando trabalho à defesa adversária, sofrendo nova penalidade quatro minutos depois. Recém-casado e esperando seu primeiro filho, Jé assumiu a responsabilidade e também fez uma bela homenagem para sua esposa, que acompanhava a partida das tribunas.

Em clima de romance os vocemistas seguiram administrando a vantagem para delírio de sua fiel torcida, que mais uma vez roubou a cena com uma bela festa nas arquibancadas. A vitória por 3x0 se iguala a marca obtida no 2º turno da última temporada como o maior placar na história do derby, garantindo ao clube a liderança do Grupo 1 com quatro  rodadas de antecedência.

Como abriu 13 pontos de vantagem em relação ao Grêmio Prudente, atual 2º colocado e com apenas mais 4 jogos nessa 1ª fase, o Esquadrão da Fé já não pode mais ser alcançado no topo de sua chave. No próximo sábado (17/06), às 15 horas, o VOCEM volta à campo para duelo fora de casa frente ao José Bonifácio no estádio Antônio Pereira Braga.

- Clique aqui e confira a súmula da partida

- Veja os melhores momentos do jogo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: