sexta-feira, 28 de julho de 2017

EC São Bernardo 2x0 VOCEM: Desfecho trágico!

(Foto: Luciano Santoliv / Mkt esportes)
Embora tenha controlado o Esporte Clube São Bernardo durante grande parte do jogo, o VOCEM acabou sofrendo uma dura derrota em duelo fora de casa válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com dois gols nos últimos cinco minutos de partida, os anfitriões levaram a melhor sobre o Esquadrão da Fé e assumiram a liderança isolada da chave com 7 pontos, enquanto o clube mariano permanece em 2º lugar com 4. No próximo domingo (06/08), às 10 horas, as equipes voltam a se encontrar no Tonicão em confronto que abre o returno no Grupo 7.

O jogo:

Os vocemistas precisaram superar alguns problemas na defesa para definir sua formação. Enquanto o capitão Guilherme Piza ficou de fora com uma fratura no nariz, o goleiro Neto e o zagueiro Ignácio (que se recuperavam de lesão) tiveram a escalação confirmada em cima da hora. Voltando de suspensão, Alan foi barrado por Pirya no miolo central. 

Porém, buscando valorizar o entrosamento de seus comandados, o técnico Paulo César Santos manteve a base que vem jogando nas últimas exibições, complementando o time com Jé e Hugo Leonardo nas laterais; Helbert, Yuri, Higor e Vinicius pelo meio; além de Dieguinho e Matheus Gomes no ataque.

Bem postado o VOCEM iniciou o confronto de forma promissora, adiantando sua marcação para impor dificuldade aos anfitriões. Com velocidade na frente, o Esquadrão da Fé assustava nos contragolpes, levando perigo também nas bolas paradas. 

Na tentativa de combater o ímpeto mariano o São Bernardo bateu forte, principalmente com o zagueiro Allan (que exagerou em pelo menos três divididas sem ser punido pela arbitragem). Por outro lado Higor acabou advertido com cartão em lance bem mais leve e precisará cumprir suspensão na próxima rodada. Yuri foi outra vítima do rigor excessivo, ficando pendurado para a sequência da competição.

Após 20 minutos de bastante intensidade a equipe bordô e branca perdeu o fôlego, permitindo que os adversários crescessem no ataque. As oportunidades mais perigosas surgiram em descuidos da marcação vocemista, que se safou por pouco em pelo menos duas ocasiões. Nem por isso os comandados de Paulo César Santos perderam a calma, segurando o 0x0 até o desfecho da 1ª etapa.

Na volta do intervalo o treinador resolveu promover sua primeira alteração, colocando o lateral Lucas Evangelista no lugar de Higor. Assim, o polivalente Jé foi para o meio-campo, cumprindo a função de volante. Equilibrando a posse de bola o VOCEM retomou suas ações ofensivas, embora adotasse cautela para não ficar exposto em sua defesa. Antes mesmo dos 15 minutos a comissão técnica resolveu mexer novamente, trocando Dieguinho por Robinho na frente. Já o Bernô respondeu com a inclusão de Felipinho, artilheiro isolado da Segundona. 

Com o passar do tempo o desgaste passou a fazer diferença novamente para o time da casa. Melhor adaptado ao gramado sintético do estádio Baetão, o São Bernardo assistia de camarote os vocemistas enfrentarem dificuldades para trocar passes, uma de suas principais características. Acusando o cansaço, o clube mariano conduzia  partida tentando administrar o placar.

Os problemas começaram na reta final do embate, quando Pirya sentiu uma contusão e precisou ser substituído por Alan. Primeiro Lucas Evangelista recebeu seu terceiro cartão amarelo, ficando de fora do próximo compromisso. Depois foi a vez de Robinho reclamar em vão de uma agressão na lateral do campo. A arbitragem mandou o lance seguir e após um lançamento longo, nas costas da defesa, a bola ricocheteou entre Felipinho e Hugo Leonardo, traindo o goleiro Neto.

O gol aos 41 minutos foi um verdadeiro balde de água fria nas expectativas da equipe assisense, que viu seu castelo ruir definitivamente nos acréscimos, após mais uma bola esticada. A defesa marcou bobeira e na jogada pela linha de fundo Felipinho só teve o trabalho de cabecear para as redes, decretando o triunfo dos mandantes.

VOCEM e São Bernardo agora voltam a se enfrentar no próximo domingo (06/08), às 10 horas,no Tonicão. Com 7 pontos, o Vovô do ABC é o líder da chave, enquanto o Esquadrão da Fé permanece na zona de classificação com 4. Osvaldo Cruz e Franca, que somam apenas 1 ponto, complementam a 3ª rodada do Grupo 7 neste final de semana em jogo agendado para o estádio Breno Ribeiro do Val.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: