domingo, 16 de julho de 2017

Osvaldo Cruz 0x0 VOCEM: Sabendo sofrer!

(Foto: Heloise Hamada / GloboEsporte.com)
O VOCEM enfrentou dificuldades na abertura da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas conseguiu um bom empate jogando fora de casa contra o Osvaldo Cruz. Embora o Azulão tenha tentado se impor diante de sua torcida na base da correria e das bolas paradas, o clube mariano soube se segurar, valorizando a conquista de seu primeiro ponto nessa nova etapa enquanto visitante. O Esquadrão da Fé agora volta suas atenções para próxima rodada, quando tentará sua primeira vitória no Grupo 7 frente a Francana no Tonicão.

O jogo:

O VOCEM começou o duelo com novidades em sua escalação. Na defesa, o zagueiro Ignácio retornou para fazer dupla com o capitão Guilherme Piza, enquanto Henrique foi mantido na lateral-esquerda. No meio-campo o volante Hebert fez sua primeira partida com a camisa bordô e branca, completando a trinca de volantes ao lado de Higor e Yuri. A linha ofensiva foi composta pelo armador Vinicius, tendo Dieguinho e Leonardo mais adiantados.

Porém, mordido pelas duas derrotas acumuladas na 1ª fase frente ao Esquadrão da Fé, o Osvaldo Cruz iniciou o confronto tentando fazer valer o fator casa. Investindo nas bolas paradas, os anfitriões alçaram jogadas na área com frequência nos primeiros minutos, levando perigo inicialmente com Orlan em uma tentativa de gol olímpico. Pouco depois o Azulão acabou perdendo Heron machucado, esfriando parcialmente sua intensidade. 

Bem postada, a defesa vocemista não se precipitava, embora tivesse dificuldade para ficar com a segunda bola em todas as disputas pelo alto. A situação era a mesma no ataque, com Dieguinho e Leonardo prejudicados no corpo a corpo com os marcadores. Sem conseguir assustar, os marianos foram perdendo campo para o adversário, correndo riscos na reta final do 1º tempo. No lance mais incisivo, Neto saiu mal do gol e por pouco não foi surpreendido. Como se não bastasse, Higor levou a pior em uma dividida na última jogada antes do intervalo, voltando no sacrifício para etapa complementar.

(Foto: Heloise Hamada / GloboEsporte.com)
Após o papo nos vestiários os times retornaram mais ligados, com o Azulão novamente tomando a iniciativa. Contudo, o VOCEM não demorou para responder, ganhando faltas no campo ofensivo, além de encaixar algumas tentativas de contragolpe. Sentindo o momento favorável o técnico Paulo César Santos decidiu apostar na qualidade individual de Robinho, escalado na vaga de Leonardo antes mesmo dos 10 minutos. Higor também não suportou as dores, saindo na sequência para a entrada de Raul Silva.

Tentando responder, Osvaldo Cruz concentrava suas jogadas na dupla Baiano e Berimbau, que encontravam muito espaço em meio aos defensores do Esquadrão da Fé. Empurrados pela pequena, mas barulhenta torcida, os mandantes adiantaram sua marcação na tentativa de encurralar o clube bordô e branco. Os lances aéreos nas cobranças de falta seguiam como principal alternativa, buscando quase sempre o zagueiro Matheus Arroz na área.

Com o passar do tempo os vocemistas assimilaram as dificuldades, aceitando o empate como um bom resultado. Apesar da condição ruim do gramado no estádio Breno Ribeiro do Val, os marianos se esforçavam na tentativa de valorizar a posse de bola, recuando gradativamente seu posicionamento. Aos 32 minutos, o volante Hebert (que fazia grande partida) acusou a falta de ritmo, sendo trocado pelo ala-esquerdo Hugo Leonardo. A postura cautelosa dos comandados de PC Santos, no entanto, se manteve a mesma.

Nos instantes finais o Azulão continuou martelando na expectativa de exercer pressão, mas a falta de criatividade na construção das jogadas dificultava essa missão. Demonstrando frieza, o VOCEM ainda tentou responder com Dieguinho, mas no rebote do goleiro Anselmo ninguém apareceu para empurrar a bola para dentro. O apito final terminou sendo um alívio para a equipe de Assis, que encerrou o embate comemorando a conquista de um ponto longe de seus domínios.

A 1ª rodada do Grupo 7 será concluída apenas na terça-feira (18/07), às 20 horas, quando a Francana recebe o EC São Bernardo no estádio José Lancha Filho. Os vocemistas voltam à campo no próximo domingo (23/07), às 10 horas, encarando o time de Franca no Tonicão pela 16ª rodada do estadual.

- Clique aqui e confira a súmula da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: